Com o apoio da Secretaria de Cultura de Indaiatuba, o Projeto Guri realiza na quinta-feira (08) duas apresentações gratuitas intituladas “Em Cena – Viva a Banda”. Os shows acontecem na Praça Dom Pedro II e no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) por 180 alunos pertencentes aos Polos de sete cidades da região (Indaiatuba, Piracicaba, Monte Mor, Sumaré, Campinas, Vinhedo e Jundiaí).

O público vai conferir repertórios variados, tocados por instrumentos de sopro como flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, além dos instrumentos de percussão. As apresentações são realizadas por grupos de cada uma das cidades, que se reunem para uma apresentação de encerramento, com todos os alunos no palco. O repertório dos estudantes de Indaiatuba inclui temáticas da saga Star Wars, da série Game of Thrones, School Spirit e Sítio do Pica Pau Amarelo.

O Projeto Guri é uma iniciativa da Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura e existe desde 1995. É um projeto socioeducativo que oferece cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão nos períodos de contraturno escolar. O projeto foi implantado em Indaiatuba em 1997.

 

SERVIÇO:

“Em Cena – Viva a Banda”

Data: 08 de novembro

Horário: Praça Dom Pedro II – 10h / Ciaei – 15h

Locais: Praça Dom Pedro II, Centro

Ciaei: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé,  3.665 – Jd. Regina, Indaiatuba

 

Apresentações de Encerramento

O Polo do Projeto Guri em Indaiatuba realiza em novembro duas apresentações de encerramento das atividades do semestre, que são gratuitas e abertas ao público. Dia 13 às 19h30 haverá a apresentação de 85 participantes da Turma C, dos cursos de Cordas Agudas (Violino e Viola), Cordas Graves (Violoncelo e Contrabaixo), Madeiras (Flauta, Saxofone e Clarinete), Metais (Trompete e Eufônio), Percussão, Violão e Coral.

Dia 20 às 19h30 no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) será a vez da apresentação dos 90 alunos das Turmas A e B (manhã) dos cursos de Cordas Agudas (Violino e Viola), Cordas Graves (Violoncelo e Contrabaixo), Madeiras (Flauta, Saxofone e Clarinete), Percussão e Violão.

 

SERVIÇO:

Turma C

Data: 13 de novembro (terça-feira)

Horário: 19h30

Local: Ciaei: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé,  3.665 – Jd. Regina, Indaiatuba

Turma B (manhã)

Data: 20 de novembro (terça-feira)

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé,  5.924 – Jd. Morada do Sol, Indaiatuba

(Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Indaiatuba)

Veja também:

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Arte & Cultura
Comentários estão fechados.

Leia também

Ovo Mollet

Foto: João Ricardo O ovo mollet é uma receita em que o ovo é servido inteiro, envolto em c…