Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Neste sábado, dia 28 de julho, a coordenadora de Enfermagem da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, Celene Aparecida Ferrari Audi, irá participar do 12º Congresso Brasileiro de Saúde, que será realizado na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

A participação da docente será na modalidade Comunicação Oral Curta que apresentará a uma banca julgadora o trabalho Formação de Agente Multiplicador para Desenvolver Ações de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças entre Reeducandas de uma Penitenciária. Após as apresentações, que além do projeto da Professora terá de mais 14 profissionais da área de outros estados, haverá um debate com os respectivos autores mediado por um coordenador, a ser designado pela comissão científica.

A autoria do trabalho, além da coordenadora, conta também com mais professores e ainda alunos da UniFAJ, de Enfermagem e Nutrição, que são: Amanda Mandato Anacleto, Carla Fernanda Cezarino, Caroline Godoi Sabadini, Guilherme Alcântra Torres, Natália dos Santos Ferreira, Talia Caroline Villanova, Mariana Martins da Silva e Maruska do Rócio Neufert Fernandes.

“O objetivo deste trabalho foi relatar a experiência das autoras na condução de grupos de reeducandas que foram capacitadas para serem agentes multiplicadores de ações de saúde na promoção da saúde e prevenção das doenças dentro da penitenciária feminina (pf)”, explica Celene e complementa. “É uma importante condição para que os alunos iniciem na pesquisa, além de aprofundar seus conhecimentos, assim como, desenvolver o trabalho de maneira interdisciplinar”.

O trabalho é fruto do Programa de Iniciação Científica – PIC do  Núcleo de Estudos e Pesquisa interdisciplinar (NEPI), do centro universitário.

O 12º Congresso Brasileiro de Saúde será nos dias 26,27,28 e 29 de julho.

Texto de Nathália Ferreira MTB 86473/SP – AI/FAAGROH

VESTIBULAR DE INVERNO 2018

A Faculdade Max Planck, a UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna e a FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra estão com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno, com aulas iniciando em agosto. As instituições estão ofertando bolsa de até 80% de desconto aos candidatos que possuem nota do ENEM, além de formas de parcelamento próprio.

As provas da Faculdade Max Planck são realizadas todas as terças e quintas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 9h30, no Campus I, na Av. 9 de dezembro, 460 – Jd. Pedroso – Indaiatuba-SP. Agenda sua prova pelo site: www.faculdademax.edu.br ou ligue: (19) 3885-9900

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura
Comentários estão fechados.

Leia também

Bolo de creme branco e abacaxi

Já pensou em usar pão de forma, creme e branco e abacaxi para fazer uma sobremesa? Ap…