Comovente, o filme “A Caminho de Casa”, que estreou no Topázio Cinemas, retrata o amor incondicional e mostra os perigos enfrentados por um animal que vive sozinho nas ruas.
Bella soube desde cedo o que é ficar longe de quem se ama. Quando encontrou seu humano, pensou que teria alguém para sempre, mas eles acabaram separados, e a cadela enfrentou uma longa viagem e muitos desafios para voltar para casa.
Baseado no livro homônimo de W. Bruce Cameron, também autor de “Quatro Vidas de um Cachorro”, o filme conta com lindas imagens, um puma animado digitalmente e é narrado pela cadela.
Na trama, Bella vive em um terreno abandonado com a mãe e alguns gatos e se apaixona por Lucas (Jonah Hauer-King), que visita o local frequentemente, preocupado que pudesse ser demolido com os bichos dentro.
Adotada, Bella acaba fugindo de casa ao perseguir um esquilo e fica na mira do controle de animais. Para protege-la, a família envia a cadela a outra cidade. Sem saber que seria temporário, inconformada por estar longe do seu humano querido e determinada a encontrá-lo, a cadela enfrenta uma caminhada de cerca de 600 km, que dura aproximadamente dois anos. No caminho, enfrenta fome, saudade, os riscos que todo animal sofre nas ruas e conhece pessoas e outros animais, como um filhote de puma. E, apesar de se apegar a eles, precisa continuar a jornada para reencontrar sua família.
O filme mostra ainda o benefício da interação de pacientes com animais, ao colocar Bella com um grupo em tratamento no Hospital dos Veteranos.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cinema
Comentários estão fechados.

Leia também

Preso por furtar cabos e afetar abastecimento de água dorme em cadeira de delegacia

O suspeito de furtar cabos do reservatório de água, resultando na interrupção do abastecim…