Quem é indaiatubano já deve ter ouvido ou falado a seguinte frase: “pena que em Indaiatuba não é praia!” E é mesmo, porque potencial com o calor, a gente já tem de sobra!

Durante os dias quentes, nada melhor do que fazer um passeio diferente e de quebra se refrescar em águas cristalinas, certo? A boa notícia é que não é preciso ir muito longe para encontrar lugares legais: no Estado de São Paulo podemos encontrar inúmeras quedas incríveis!

Cada cachoeira tem sua própria característica, pode ser a força, o tamanho ou cor da água, tem para todos os gostos – quem quer curtir um lugar tranquilo e quem ir para cachoeiras mais radicais! Confira:

A Fazenda Guaxinduva recebe excursões, expedições escolares, grupos de diversos perfis e oferece inúmeras possibilidades para quem quer curtir a natureza: trilhas, caminhadas, banhos de cachoeira, passeios a cavalo e a prática de diversas modalidades esportivas. Vale a pena conhecer este paraíso, repleto de cachoeiras, lagos, bosques e extensa área de mata nativa.

A fazenda oferece estacionamento, banheiros, mediante o pagamento de taxa de acesso, sendo necessário agendar sua visita antes.

Com boas opções de trilha e visita a cachoeiras, a Fazenda Maravilha é um daqueles passeios em meio à natureza que mistura pontos históricos interessantes com um pedaço da natureza esquecida em São Paulo. Rastros de antas, jaguatiricas e diversos exemplares da fauna da Mata Atlântica são avistados com bastante frequência nas trilhas por onde se chega às cachoeiras do Sagui, do Oásis e do Fornão, todas com bons locais para banho. É possível visitar um antigo forno de carvão bastante preservado.

A fazenda oferece estacionamento, banheiros e local para piquenique, mediante o pagamento de taxa de acesso, sendo necessário agendar sua visita antes. Todas as trilhas são fáceis, ou seja, não é obrigatória a presença de guia turístico – caso queira, este pode ser contratado à parte.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Bebê morre após a funcionária da creche lhe dar remédio pra dormir

Foto: Reprodução Go Found Me – Entenda o triste caso desta bebê que morreu no terceiro dia…