Publicado: Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Evento ocorre das 9h30 às 18h.

Crédito: Juca Ferreira Espaço Fábrica São Luiz sedia "Feira das Velharias" nesse domingo Garimpos, encontros e animação são típicos desta feira

Nesse domingo, dia 10 de fevereiro, acontecerá no Espaço Fábrica São Luiz mais uma edição da “Feira das Velharias”, que já acontece em Itu desde outubro de 2018. Idealizada e organizada por Lili Pace – frequentadora dessas feiras em Portugal – a feira já faz parte do calendário de eventos da cidade, funcionando todo 2º domingo de cada mês, das 9h30 às 18h.

As Feiras das Velharias, que acontecem cada vez mais em Portugal, foram inspiradas na famosa Feira da Ladra, em Lisboa. Suas raízes remontam ao século XIII, e a princípio era um mercado itinerante, até se fixar no Campo de Santa Clara, onde até hoje funciona permanentemente duas vezes por semana.

Hoje é comum, tanto os turistas quanto os próprios portugueses deslocarem-se entre as várias cidades que já fixaram no calendário suas Feiras das Velharias, numa constante e divertida peregrinação em busca de antiguidades, raridades, curiosidades e uma infinidade de objetos de 2ª mão, pequenos tesouros garimpados e comprados por verdadeiras pechinchas. 

Itu, como importante cidade que também faz parte da história de Portugal – já que hospedava o próprio Imperador – desde Outubro de 2018 também tem a sua Feira das Velharias.

O Espaço Fábrica fica na Rua Paula Souza, 492, no Centro de Itu/SP. A entrada é gratuita!

  • Compartilhe
Comentários

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Barretos 1 x 0 Primavera

Com gol de falta aos 49 minutos, o Barretos volta a vencer na competição após seis jogos P…