Um homem de 26 anos, preso sob a suspeita de tráfico de drogas, realizou uma inusitada fuga de um hospital na madrugada da última terça-feira (17). Toda a história acabou viralizando nas redes sociais por se parecer com um enredo de cinema.

O caso aconteceu na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, e as informações são do portal ‘G1’.

Durante a fuga, o homem conseguiu o impressionante feito de usar o próprio sangue como lubrificante para se soltar das algemas, que o prendiam a uma maca na instituição de saúde. Em seguida, ele quebrou o teto da internação e chegou a cair em cima de uma paciente antes de conseguir pular uma janela. Já do lado de fora, ele voltou a ser detido por oficiais da Polícia Militar.

Tudo começou quando ele foi preso na tarde de segunda-feira (16) e alegou estar passando mal. Ele confessou que havia engolido papelotes de cocaína para esconder o produto dos investigadores. Já com quadro de insuficiência renal, ele foi levado para a internação.

“Ali, quando ele estava no atendimento, algemado na maca por um braço, recebendo soro, ele tirou o soro, utilizou o próprio sangue dele como uma espécie de lubrificante, que ele passou na mão e conseguiu tirar a mão da algema”, explicou o delegado Fábio Estuqui.

Ele completa: “Como ele tem uma habilidade, por ser lutador de muay thai, imediatamente ele saltou da maca, ele deu um golpe no teto, quebrou o teto, mas ele caiu sobre uma paciente. Conseguiu abrir uma janela, pulou uma janela. Os policiais da DIC que estavam no local e escutaram o barulho, viram que ele estava fugindo, chamaram o reforço da Polícia Militar”.

Veja também:
Colunista da Globo chora e pede demissão ao vivo: ‘se não fizesse, infartaria’

O delegado definiu o inusitado fugitivo como “um jovem bem ardiloso”. “Tem um comportamento bem frio, reiterado de tráfico de drogas. Saiu em julho por tráfico de drogas, voltou a traficar. Então ele não tem nenhuma responsabilidade social. Ele não se importou com os pacientes que estavam ali. Podia causar uma lesão na paciente, graças a Deus não causou, mas poderia. Ele não tem nenhuma responsabilidade sobre as condutas dele”, afirmou.

Além da fuga, o homem causou diversos danos financeiros ao hospital, já que quebrou o forro e estragou remédios de uso controlado. Com isso, a Polícia Civil vai abrir mais um inquérito contra ele, pelo crime de dano ao patrimônio público.

Confira as fotos da fuga:

fuga2

fuga3

fuga1

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos anuncia primeira rota de cargas com frequência regular para o Oriente Médio

Vista aérea do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas — Foto: Ricardo Lima/Divu…