PASSOU A RÉGUA
O Botafogo apresentou seus dois últimos reforços para o Paulistão. O Tricolor apostou suas duas últimas fichas em Erick Luís e Bruno José. O primeiro, indicado pelo técnico Roberto Cavalo, estava no Manama, do Bahrein, onde fez 14 gols nas duas últimas temporadas. Apesar de ter apenas 16 anos, o jogador é bem rodada, o atacante já passou por Joinville, Audax, Boa Esporte, Bragantino, Bahia, União Barbarense e Olaria. Erick tinha com contrato no Manama. Seu último jogo oficial foi no dia 25 de novembro do ano passado, quando fez dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Budaiya, pela liga do Bahrein. O segundo, Bruno José tem pouca experiência, apenas 20 anos, é uma das promessas do Internacional-RS. ele foi evelado pelo Colorado , fez duas partidas pelo time gaúcho no campeonato estadual deste ano. Em 2018, tava no elenco que chegou à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com as duas contratações, o Botafogo completou a lista principal de 26 jogadores para o Campeonato Paulista.

INESQUECÍVEL
Na segunda o Pantera pega a Macaca em Campinas. Jogo complicado, envolve muita rivalidade. No retrospecto o time campineiro leva a vantagem,
mas sempre que o Bota precisou ele levou a melhor. Me lembro da conquista do Torneio Vicente Feola em cima da Ponte em pleno Moisés Lucarelli.
Teve uma partida também que o Botafogo vencia em pleno Majestoso e a diretoria da Veterana mandou apagar os refletores, o jogo foi à noite, alegando que tinha acabado a energia. E não podemos esquecer o emblemático 3 a 3 em 13 de maio de 2001, quando o Bota perdia e chegou ao empate que o levou à final do Paulistão, resultado que até hoje está engasgado na torcida da Macaca.

CHANCE
Comercial e Primavera se enfrentam amanhã em Indaiatuba. Taí uma boa oportunidade pro Leão beliscar mais 3 pontinhos e continuar firme no G-8. O adversário também quer um “lugar ao sol”. Está na sexta colocação, duas posições atrás do Leão que é o quarto. Claro que não tem moleza nessa A-3, mas pra quem quer e pode chegar a brigar pelo título, tem que fazer uma “gracinha” de vez em quando. É um concorrente a ser batido. Mas o técnico Edson Vieira enfrenta problemas pra escalar a equipe: Léo Coelho está suspenso, Danilo Santos no departamento médico, Gut não foi relacionado, Silvio e Cléber aguardam regularização da inscrições na Federação Paulista de Futebol. Uma das alternativa do treinador deve ser improvisar o lateral-esquerdo Cortez como zagueiro. Diante disso, fica extremante claro que o clube que quer chegar tem que ter um elenco numeroso e forte. Esses problemas serão recorrentes ao longo da competição
 

Palmeiras e Santos (Foto: FramePhoto / Folhapress) 

QUEM LEVA?
Santos e Palmeiras brigam pelo título simbólico dessa primeira fase do Paulistão. Lideram seus respectivos grupos, mas na classificação geral o Peixe tem 19 pontos contra 18 do Verdão. Pro time praiano é importante essa luta pelo título pra apagar a má impressão deixada na Sul-Americana. O time do técnico Jorge Sampaoli caiu na primeira fase e não pode ter mais um fracasso. Já o Palmeiras, com seu poderoso esquadrão, precisa comprovar que tem o melhor e o mais caro elenco do país. Não dá pra ficar só no oba-oba, tem que provar dentro de campo, aliás, a torcida já começa a cobrar essa postura.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Salmão Flakes com Geleia de Laranjinha Kinkan

A Sabores do Sul TV sai do estúdio e vai até o restaurante Floriano Spiess – Cozinha de Au…