ricardo-costa-técnico-do-capivariano-2019

Ricardo Costa, novo técnico do Leão da Sorocabana (Foto: Yuri Rossi)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na segunda-feira (25) a tabela do Paulistão Série A3, onde o Capivariano FC disputará o acesso para a segunda divisão estadual pelo terceiro ano consecutivo. O torneio, onde 16 equipes disputarão duas vagas de acesso, terá a sua primeira rodada na última semana do mês de janeiro.

O Leão da Sorocabana estreia no campeonato contra o Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba, fora de casa, no dia 26 de janeiro de 2020, iniciando assim uma caminhada de 15 jogos. As oito melhores equipes se classificarão para as quartas de finais, iniciando assim a fase de mata-mata da competição, onde apenas os dois finalistas conseguirão sucesso no objetivo de disputar a série A2 em 2021.

A edição de 2019 traz lembranças amargas ao torcedor capivariano. Após obter excelente campanha no primeiro turno, finalizando a primeira metade do torneio com 29 pontos, uma dolorosa derrota por 2 a 0, em casa, diante do Atlético Monte Azul no jogo de volta das quartas de finais, colocou ponto final nas esperanças de acesso do time vermelho e branco, naquela ocasião.

Todavia, tentando deixar as más lembranças no passado, o Leão faz sua estreia diante de seu torcedor no dia 29 de janeiro, contra a equipe do Batatais, na Arena Capivari. Da última vez que essas equipes se enfrentaram, durante essa mesma competição no ano passado, o Capivariano acabou triunfando fora de casa, com um surpreendente placar de 5 a 0.

Desde o rebaixamento da elite do futebol estadual, em 2016, o Capivariano Futebol Clube ainda não comemorou nenhum acesso ou título desde então. Uma boa sequência é fundamental para trazer novamente a boa fase ao time.

tabela-campeonato-paulista-de-futebol-séria-a3-2020

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

A bordo de um Jeep, pelas trilhas do Pantanal

Carlos Guimarães/iG Toyota Corolla Hybrid e VW Golf GTE tiveram que se adaptar às novas te…