Noroeste entra de vez na briga pela ponta. Velo perde 100% e São Carlos entra no Z-2 - Crédito: DivulgaçãoCrédito: Divulgação

La se foram 5 rodadas. As coisas já começam a ganhar uma definição na série A3. A rodada teve início no sábado em Indaiatuba, onde o Primavera recebeu o lanterna Olímpia e não teve perdão. Goleou por 4 a 0. Assim como no jogo em Bauru contra o Noroeste, o Olímpia começou dominando a partida, mas logo viu seu goleiro tendo que operar alguns milagres. Graças a Jeferson, o Olímpia conseguiu levar o empate para os vestiários no intervalo. No segundo tempo, logo aos sete minutos, Lucas Douglas é derrubado. Diego Landi na cobrança coloca o Fantasma em vantagem. Três minutos depois, Jonatas acertou um pombo sem asa que Jeferson nada pode fazer para evitar. Aos 39, Romano e Geninho entraram tocando e Romano fez o terceiro. Lucas Douglas fechou a conta nos acréscimos.

Em São José do Rio Preto, a zebra deu uma passeada no Anísio Haddad. O Jacaré começou o jogo pressionando, porem as oportunidades de gol foram raras. Teve no primeiro tempo seu goleiro André Zuba, um torcedor assistindo ao jogo dentro de campo. No segundo tempo, a pressão quase se transformou em gol quando Caio Cesar cabeceou livre rente a trave dos visitantes. Assim como no primeiro tempo, o que se viu foi uma pressão, porém a bola não ia no gol. Já no finalzinho, o velho ditado. Quem não faz, toma. A zaga saiu jogando mal, lançando uma bola na fogueira para Max Pardalzinho que não conseguiu o domínio. Franklin, roubou a bola, tabelou e entrou livre para bates no canto direito de André Zuba e dar ao Grêmio Osasco a primeira vitória do torneio e de quebra tirando o time da zona de rebaixamento.

No José Liberati, o outro time de Osasco, o Audax recebeu o Capivariano. O Audax tinha mais posse de bola e pelo fato de jogar em casa, exercia maior pressão sobre o Leão. Já o Capivariano bem armado pelo técnico Roberval Davino, se arriscava nos contra ataques e em chutes de fora da área. Num desses chutes, o camisa 11 Douglas acertou o canto esquerdo baixo do goleiro Jeferson Romário que chegou atrasado e só teve tempo de ver a bola entrar.  A partida seguiu movimentada e aos 38, Danrley recebeu na cara do goleiro Cristhofer e fuzilou para empatar. Na volta do intervalo o jogo seguiu lá e cá. Após bela jogada de Pizzi, pelo lado direito Matheus Marcondele logo aos cinco minutos, apareceu sozinho na marca do pênalti e bateu forte, virando o jogo.  Dez minutos depois, após sobra de escanteio o zagueiro Bruno Sabiá bateu forte, a bolo bateu em Elton que e subiu, encobrindo o goleiro e empatando novamente a partida. O que se viu depois foram as duas equipes se lançaram ao ataque, porém as defesas se prevaleceram e seguram o resultado de 2×2

Em São Carlos no Luizão, mais do mesmo. O São Carlos começa bem, porem no segundo tempo o time morre e o adversário se diverte. Porém, mesmo com um time pesado, o São Carlos conseguiu alguns bons ataques, mas parava nas defesas do goleiro Vagnão.  O Cachorrão também, rondava com certa frequência o gol de Airon, e aos 40 minutos, Vinicius cobrou falta que desviou na barreira e não deu chance para o goleiro da casa. No segundo tempo, o técnico Omar Curi até tentou consertar a lambança que fez ao escalar a equipe, com a entrada de Erik na vaga de Caihane, porém o São Bernardo continuou melhor. Numa das poucas jogadas lúcidas, Elton numa cabeçada a queima roupa parou numa excelente defesa de Vagnão. Aos 28 minutos, Roberto Baggio fez jus ao nome e entrou costurando pelo lado esquerdo da área e contou com um escorregão medonho de Andrezão para ficar na cara de Airon e mandar pra rede. Nem deu tempo de se recuperar do golpe do segundo gol e Marcelo fez 3×0. Elton, já no finalzinho fez o de honra para o São Carlos, dando números finais ao jogo: São Carlos 1×3 São Bernardo.

Após passear em São Jose do Rio Preto, a zebra veio até Rio Claro, onde o até então 100% Velo Clube recebeu o Batatais que havia levado 10 gols nos últimos dois jogos. O Velo começou bem com Chuck mandando uma bola na trave e numa cabeçada de Rufino que o goleiro do Batatais salvou. O Velo rodava a bola e o Batatais permaneceu com sua casinha fechada até que foram para o intervalo com o placar em branco. Sentindo que poderia dar um pouco mais de si, a equipe local se lançou ao ataque. Aos quinze minutos Eder Paulista caiu na área e a arbitragem deu pênalti. Ele mesmo cobrou e colocou o Velo em merecida vantagem. Como futebol não é merecimento, em bola lançada na área, João Gledson apareceu de surpresa para empatar. Alguns minutos depois o inacreditável. João Gledson recebeu novamente na área e fuzilou o goleiro Felipe Rocha. Quando todos do Batatais já comemoravam a reabilitação, Joanilson de falta empatou novamente, mantendo o Velo na ponta da tabela.

A rodada prosseguiu ontem em Monte Azul Paulista, onde Monte Azul e Comercial vinham de vitória. No primeiro tempo, apesar do forte calor, as duas equipes buscaram o resultado, mas foi o Comercial que saiu na frente com Caio Vieira após cobrar pênalti. Sem apresentar um futebol convincente, o Monte Azul voltou para o segundo tempo pressionado, porem viu o Comercial ampliar a vantagem após bela jogada de Caio Vieira e Erik Bessa. O Azulão seguiu buscando diminuir a vantagem do time de Ribeirão Preto, porem parou na bem postada zaga dos visitantes. Final Monte Azul 0x2 Comercial

Em Bauru, a torcida mais uma vez compareceu em boa quantidade e dessa vez não se decepcionou. O time foi mais incisivo desde o início, neutralizando todas as jogadas da equipe treinada por Paulinho Mclaren. O goleiro Cairo só foi exigido uma única vez e deu conta do recado. No segundo tempo, o panorama era o mesmo e não demorou para o Norusca abrir o marcador. Após jogada pelo lado esquerdo, Caio Barbosa mandou na área, Richallyson ajeitou no peito para Talles mandar para o gol após um chute mascado. Devido ao sol que castigava Bauru, o jogo ficou mais cadenciado e o resultado prevaleceu até o final.

Pra fechar a rodada, Taboão da Serra e Desportivo Brasil ficaram num melancólico 0x0 na cidade de Osasco, onde o CATS manda seus jogos, após passar por Guarulhos. Com este empate, o Dragão Chinês se mantem na vice liderança, agora em companhia do Noroeste. Já o CATS, só não está na zona de rebaixamento graças a incompetência do São Carlos.

Após um terço do campeonato, a classificação mostra o Velo ainda na frente com 13 pontos. Desportivo Brasil e Noroeste estão na cola com 11, com 10 vem Capivariano, Primavera e Comercial e fechando o G8, Monte Azul e Rio Preto. Na zona de rebaixamento, o Olímpia ainda é o lanterna e não fez nenhum ponto. Já o São Carlos, após ser o novo integrante do Z2, decidiu mandar o fraco técnico Omar Curi catar coquinho. Omar teve uma das piores campanhas de um treinador a frente da equipe. Foram 10 jogos, com 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas. Apenas nesta série A3, seu aproveitamento foi de menos de 7%. O que credencia a Águia da Central a uma das vagas ao rebaixamento (Ednelson Simonetti)

Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

comments powered by

Leia Também

Carlinhos Alves assume comando técnico do São Carlos na A3
Atleta são-carlense sonha em um ano perfeito e foca título na Liga Centro-Oeste
Atleta do Grêmio Sãocarlense reforça o Botafogo de Ribeirão Preto
Equipes de futsal da Mult Sport retornam às atividades de olho em 2019
Omar Curi é demitido do São Carlos após quarta derrota na A3

Últimas NotíciasReceba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Vaga(s) de emprego para Analista de Gestão Imobiliária Pl – v1863157

PRÉ-REQUISITOS: • Superior Completo, Administração, Estatística, Engenharia de Produção e …