Por nova oportunidade no mercado, Júlio César Farias projeta temporada 2020

Profissional de 40 anos iniciou carreira no Primavera, de Indaiatuba, após pendurar as chuteiras

Publicado em 19/09/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – Símbolo de experiência, Júlio César Farias aposta na movimentação intensa no mercado de treinadores para buscar realocação de olho na temporada 2020.

O profissional de 40 anos, depois de receber algumas sondagens, estuda a melhor alternativa para dar sequência à carreira fora dos gramados.

Júlio César mira realocação no mercado para temporada 2020

Júlio César mira realocação no mercado para temporada 2020

O gaúcho de Uruguaiana é um dos nomes que conseguem aliar conhecimento prático, graças ao período como jogador, com a teoria, embasado nos cursos concluídos depois de pendurar as chuteiras.

Farias concluiu, em setembro de 2018, o estudo da Licença B / Nível 2 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, fez curso de periodização de treinamento e estudou princípios para estudar futebol em instituições reconhecidas nacionalmente.

“Surgiram algumas oportunidades, mas infelizmente as negociações não prosseguiram. Enquanto sigo livre no mercado, estou me aperfeiçoando profissional para que, quando surgir nova oportunidade, possa mostrar meu serviço. A expectativa é muitas portas possam se abrir neste final de ano, já de olho nos campeonatos estaduais de 2020”, comentou.

EM CAMPO

Júlio César coleciona passagens por vários clubes do futebol brasileiro e fez história no interior paulista.

Dentro das quatro linhas, vestiu a camisa de Paulista, Primavera, Matonense, São Bento, Atlético Sorocaba, Bragantino, Ponte Preta, Marília, São Caetano, Paraná, Sport e Brasiliense.

Graças à rodagem de norte a sul do país, pôde trabalhar com treinadores de respeito, dentro os quais cita-se: Marcelo Veiga, Roberto Fonseca, Pintado, Nelsinho Batista, Vadão, Gersinho, Givanildo Oliveira, Caio Júnior, entre outros.

Júlio César foi campeão pernambucano pelo Sport em 2010

Júlio César foi campeão pernambucano pelo Sport em 2010

Entre os títulos principais estão: Campeonato Paulista Série B1 de 2001 (Primavera), Campeonato Candango de 2009 (Brasiliense) e Campeonato Pernambucano de 2010 (Sport Recife), além de acessos por São Bento e Capivariano.

FORA DE CAMPO

O técnico, embora jovem, iniciou carreira fora das quatro linhas nas categorias de base do Primavera. Pelo clube de Indaiatuba, começou como auxiliar, até ser promovido – trabalhou no sub 13, 17 e 20, entre Campeonato Paulista, Copa Japão Brasil e Copa SP de Futebol Júnior.

No clube paulista, inclusive, Farias foi o responsável por descobrir Jonas Toró, atualmente no São Paulo – na época, o atacante se destacou na Copinha e, a partir de então, alçou voos maiores, até desembarcar no Morumbi.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

ManpowerGroup abre 1.247 vagas de emprego para níveis médio e superior

A ManpowerGroup, empresa líder mundial em soluções inovadoras em força de trabalho, que co…