O Primavera é campeão do Paulista da Segunda Divisão

Neste sábado (27), o time de Indaiatuba conquistou o título após vencer o Comercial de virada por 2 a 1 no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Com a primeira partida um empate sem gols em Indaiatuba, o Comercial tinha a vantagem de um outro empate para ser o campeão da Segunda Divisão. Mas rapidamente mostrou a que veio. Aos três minutos, Matheus China foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. O próprio jogador bateu e abriu o placar para o Bafo.

O primeiro tempo foi dominado pelos donos da casa, que criaram as maiores chances de gol da partida. Michael Douglas aproveitou erro na saída de bola do goleiro e quase fez o segundo. Em outra chance, Gleyson por pouco não marcou. O Comercial dominava a partida, com o Primavera pouco investindo ofensivamente.

Lucas Douglas teve a chance de empatar o jogo no começo da segunda etapa, sem sucesso. O time de Indaiatuba procurava mais o ataque e conseguia criar mais chances de marcar, com o Comercial procurando tocar a bola e manter o controle da partida.

Maycon recebeu de Liniker em contra-ataque aos 18 minutos, com Filipe salvando os visitante de levar o segundo gol. A partida começava a se tornar mais equilibrada, com as oportunidades surgindo de ambos os lados. Russo quase empatou aos 45, mas Geílson fez a defesa. Na sequência, Filipe conseguiu a defesa em finalização de Zé Andrade.

Quando a taça já estava perto de ir para as mãos do Comercial, o Primavera mostrou poder de reação. Aos 47, Gabriel Caran pegou sobra de bola para empatar a partida. O placar ainda favorecia os donos da casa, mas Felipe, de cabeça, pouco depois, marcaria o gol que deu a vitória de virada e o título aos visitantes.

É a terceira conquista da quarta divisão do futebol de São Paulo por parte do Fantasma. As outras vezes foram em 1977 e 1995. dividindo com a Matonense.

 

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Caminhão tomba durante a madrugada na Santos Dumont no …

O trânsito não foi afetado e não foi necessário interditar nenhuma das faixas. Um caminhão…