Bruno Freitas/Noroeste
Noroeste trabalha forte na pré-temporada desde o dia 5 deste mês

O Noroeste vai estrear na Série A3 do Campeonato Paulista de 2019 no dia 20 de janeiro, um domingo, contra o Comercial, em Ribeirão Preto. A data pode ser alterada para o dia anterior e o horário da partida ainda não está confirmado. A tabela provisória da competição foi divulgada no final da tarde de ontem pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O Norusca faz o primeiro jogo em casa no dia 23 de janeiro, uma quarta-feira, contra o Primavera de Indaiatuba. Na última rodada, no dia 31 de março, o Norusca enfrenta o Monte Azul, em Bauru.

Pela primeira vez, a Série A3 terá 16 clubes, que jogarão entre si, em turno único, durante 15 rodadas. Os dois últimos vão para a Série B do ano seguinte e os oito primeiros avançam para as quartas de final. Depois acontecem as semifinais e as finais, com os dois primeiros colocados – portanto apenas os finalistas – subindo para a Série A2.

Nas primeiras rodadas, as equipes jogarão aos finais de semana e meio de semana, mas depois haverá mais espaço entre os jogos, de até uma semana. Ao todo, serão apenas quatro rodadas de meio de semana e 11 aos finais de semana. O Noroeste vai fazer oito jogos como mandante e sete como visitante e nas partidas em Bauru deve pedir para atuar aos domingos às 10h e quartas-feiras às 20h, a princípio.

O Noroeste já começou os treinos e, além dos remanescentes da Copa Paulista, anunciou reforços, com o comando do técnico Betão Alcântara.

Comissão técnica quer fechar amistosos de preparação

A comissão técnica do Noroeste trabalha com o objetivo de fechar de cinco e seis amistosos, entre dezembro e janeiro. Dois deles já foram confirmados pelo departamento de futebol profissional, ambos contra o Rio Claro, equipe que se prepara para a Série A2 do Estadual e vem realizando amistosos preparatórios com o Noroeste desde 2015. O primeiro será dia 12 de dezembro, no estádio Alfredo de Castilho. O segundo amistoso contra o Rio Claro será no dia 29 de dezembro, no estádio do adversário. A pedido das comissões técnicas dos dois clubes, estes amistosos serão reservado apenas para jogadores e profissionais de ambos os times, com portões fechados. O Noroeste ainda buscar firmar datas de amistosos contra outros clubes que jogarão, em 2019, as Série A1 e A2 do Paulista.

Estadual tem tabela provisória definida

A tabela provisória completa do Paulistão de 2019 foi divulgada ontem pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e revelou que o Corinthians, atual bicampeão estadual, abrirá a sua campanha no final de semana dos dias 20 e 21 de janeiro, contra o São Caetano, em casa.

Superado pelos corintianos na decisão deste ano, o Palmeiras vai estrear contra o Red Bull Brasil, como visitante, enquanto São Paulo e Santos atuarão como mandantes diante de Mirassol e Ferroviária, respectivamente, nesta rodada inaugural da competição.

O primeiro clássico da próxima edição do Estadual ocorrerá já na terceira rodada da primeira fase, marcada para ocorrer nos dias 27 e 28 de janeiro, quando o Santos jogará em casa diante do São Paulo, ainda em local a ser confirmado pela FPF.

Finalistas do Paulistão deste ano, Palmeiras e Corinthians vão se reencontrar na competição na quinta rodada, no final de semana dos dias 2 e 3 de fevereiro, no Allianz Parque, onde os corintianos ficaram com o bicampeonato estadual com uma vitória nos pênaltis no confronto de volta da decisão de 2018.

O clássico derradeiro da primeira fase ocorrerá na 11ª e penúltima rodada, em 16 ou 17 de março, quando o São Paulo receberá o Palmeiras no Morumbi. As quartas de final ocorrem em 24 e 31 de março, enquanto as semifinais, em 3 e 7 de abril. Já as finais estão confirmadas para 14 e 21 de abril.

PRIMEIRA RODADA

Os jogos da primeira rodada são: Corinthians x São Caetano; Red Bull Brasil x Palmeiras; São Paulo x Mirassol; Santos x Ferroviária; Bragantino x Guarani; Ituano x Novorizontino; Ponte Preta x Oeste e Botafogo x São Bento.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018

Notícias Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018 Publicaç…