Atlético-CE, Ceará e Fortaleza representarão o Estado na Copinha PEDRO CHAVES/ CANAL DA BOLAAtlético-CE, Ceará e Fortaleza representarão o Estado na Copinha PEDRO CHAVES/ CANAL DA BOLA

Em dez dias o ano vira e janeiro começa, trazendo com ele a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior torneio de futebol de base do Brasil. Popularmente chamada de Copinha, a competição será disputada desta vez por 128 equipes, oriundas de todos os cantos do País. Ceará, Fortaleza e Horizonte representam o futebol cearense.

Atlético-CE, Ceará e Fortaleza representarão o Estado na Copinha PEDRO CHAVES/ CANAL DA BOLAAtlético-CE, Ceará e Fortaleza representarão o Estado na Copinha PEDRO CHAVES/ CANAL DA BOLACEARÁ, Fortaleza e Horizonte representarão o Estado na Copo São Paulo de Futebol Júnior PEDRO CHAVES/ CANAL DA BOLACEARÁ, Fortaleza e Horizonte representarão o Estado na Copo São Paulo de Futebol Júnior PEDRO CHAVES/ CANAL DA BOLA

Os dois primeiros são cadeira cativa na competição. Já o Horizonte conseguiu vaga porque foi o campeão do Estadual sub-20. Os três largam na Copinha em 3 de janeiro e tem como objetivo mínimo aceitável avançar de fase de grupos para o mata-mata. Para isso precisam ser pelo menos vice-líderes da chave ao fim das três rodadas da etapa.

O Ceará caiu no Grupo 1, com sede em Andradina e além do time da Cidade, que tem o mesmo nome, terá como adversários a Ponte Preta-SP e o Ceilândia-DF. O técnico do Vovô é o carioca Luís Felipe Santos, que já foi campeão brasileiro sub-20 pelo Fluminense. A delegação alvinegra voa para São Paulo dia 31 de dezembro, com 20 jogadores. Destaque para o atacante Rick, maranhense de 19 anos.

Um pouco mais abaixo, no Grupo 9, com tem sede em Franca, está o Galo do Tabuleiro. Além do Francana, time da casa, o Horizonte terá pela frente o Botafogo-RJ e o Cuiabá. Estreante no torneio, o campeão cearense sub-20 fez parceria com o Aliança, terceiro representante cearense no ano passado, que inclusive mantém atividades também em São Paulo. O elenco mesclou os melhores de cada time. O técnico é José Roberto, do Aliança.

Diferentemente dos outros dois cearenses, o Horizonte planeja um período de aclimatação para os 21 jogadores que vai levar na delegação. A ideia é viajar dia 28, seis dias antes da estreia, para encarar o Fogão na estreia com as melhores condições possíveis. Acontece que ficar mais tempo em São Paulo demanda mais dinheiro e, por isso, o Galo pode viajar mesmo em 2 de janeiro caso não consiga os recursos necessários.

O Fortaleza ficou no Grupo 19, com sede em Indaiatuba. Os adversários do Leão são Primavera-SP, Sertãozinho-SP e Queimadense-PB. Comandado pelo técnico Marcone Montenegro, o Fortaleza quer voltar a passar da primeira fase, algo que não consegue há cinco anos. O time que vai representar o Tricolor é basicamente o mesmo que faturou o título da Copa do Nordeste sub-20, desbancando o Bahia na final.

A delegação do Fortaleza segue para Campinas na madrugada do dia 2 de janeiro e, de lá, segue por terra até Indaiatuba. O meia atacante Jacaré, que veio do Icasa, desponta como o destaque tricolor.

Restrição

Estão aptos a disputar a Copa São Paulo atletas nascidos nos anos de 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003. A competição é a maior vitrine do futebol de base do Brasil

GRUPO 9/SEDE: FRANCA

ADVERSÁRIOS: Francana-SP, Botafogo-Rj, Cuiabá-MT

JOGOS: 3/1 – Botafogo x Horizonte; 5/1 – Francana x Horizonte; 8/1 – Horizonte x Cuiabá

TIME BASE: Luis Guilherme, Eudes, Pedro, Matias e Valdívia; Ruan, Mateus Caucaia, Celestino; Gustavo, Renildo, Vinicius

GRUPO 19/SEDE: INDAIATUBA

ADVERSÁRIOS: Primavera-SP, Sertãozinho-SP e Queimadense-PB

JOGOS: 3/1 – Fortaleza x Queimadense; 6/1 – Sertãozinho x Fortaleza; 9/1 – Primavera x Fortaleza

TIME BASE: Kenedy, Berg, Guilherme, Juan, Talisson; Iago, Wilker, Oliveira, Jacaré; Coutinho, Wendew

GRUPO 1/SEDE: ANDRADINA

ADVERSÁRIOS: Andradina-SP, Ponte Preta-SP e Ceilândia-DF

JOGOS: 3/1 – Ceará x Ceilândia; 6/1 – Ponte Preta x Ceará; 9/1 – Andradina x Ceará

TIME BASE: Enzo, Germano, Igor, Ronaldo, Matheus Farias; Leonardo Cesar, Humberto, William; Tiago Cunha, Luis David, Rick

BRENNO REBOUçAS

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima semana

Notícias Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima s…