Trabalhando na formação continuada do professor, a 2º Semana da Educação, promovida pela Prefeitura de Jaguariúna, ocorreu entre os dias 16 e 19 de julho, e contou com a participação de mais de 350 professores do município. Em uma parceria com a Secretaria de Educação da cidade e com o Centro Universitário de Jaguariúna, o evento ofereceu palestras, brindes e coffee para todos os docentes.

A semana iniciou com uma apresentação das crianças do coral da Escola Municipal Prefeito Adone Bonetti e seguiu com depoimentos de autoridades do setor da educação de Jaguariúna, como a secretária da educação, Cristina Pinto Catão e do professor e diretor da UniJÁ, modalidade EAD  da UniFAJ, Luis de Sá, que falou sobre a importância da educação e os maiores pensadores do setor. As apresentações finalizaram com uma palavra do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

Segundo a secretária de educação, o evento tem o objetivo de mudar as práticas de ensino e estimular a reflexão do trabalho que o professor desenvolve. “É a própria reflexão sobre o que ele [professor] faz em sala de aula, para que isso se transforme dentro do processo de ensino e aprendizagem”, explicou Cristina.

Para a primeira palestra do evento, foi convidada a professora e coordenadora do curso de Pedagogia da UniFAJ, Regina Maringoni, que abordou as Relações Interpessoais e destacou o poder da educação e o que se pode alterar no setor. A semana seguiu com os debates dos professores Fernando Barnabé e Telma Vinha, que apresentaram os temas Metodologias Ativas e Ética e Moralidade.

Finalizando no dia 19, a banda municipal Maestro Paulo de Moraes Penteado realizou uma apresentação aos docentes convidados, que logo puderam acompanhar a palestra do professor Ari Herculano, apontando o tema Um Olhar Sobre a Avaliação, que falou sobre o papel dos professores na construção dos alunos.

Ainda para a secretária de educação, a intenção do evento foi proporcionar aos professores um momento de análise, e que também levem o que foi lecionado durante a semana para a sala de aula. “Acredito que com esse evento nós plantamos uma sementinha dentro de cada coração; de cada professor e de cada pedagogo de nossas escolas”, finalizou.

A Faculdade Max Planck, o Centro Universitário de Jaguariúna (UNIFAJ) e a Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH) fazem parte do Grupo Polis Educacional, que tem como missão e objetivos promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos PROJETOS DE VIDA de seus alunos.

Conheça mais os cursos de cada unidade:

Faculdade Max Planck:

http://www.faculdademax.edu.br

UNIFAJ

http://www.faj.br

FAAGROH

http://faagroh.edu.br/

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura
Comentários estão fechados.

Leia também

Risoto de chocolate branco com morangos

Já pensou em preparar risoto de chocolate branco com morangos? O Arroz Tio João te ensina.…