Provas serão realizadas, de forma simultânea, no fim de semana de 15 e 16 de novembro

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA) irá promover, entre os dias 15 e 16 de novembro, um fim de semana de provas e exposições em Indaiatuba (SP).

Ao todo, serão realizadas cinco competições de forma simultânea. São elas: a Brazilian Breeders Cup 2019, a Brazilian Breeders Cup Championship, a Stallion Cup 2019, a Internacional do Cavalo Árabe e a Copa do Brasil 2019.

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, todas as cinco provas contarão com a avaliação de quatro juízes norte-americanos e um brasileiro. São eles: David Boggs, Doug Leadley, Gerard Paty, Janice Wigth e o brasileiro Luiz Antônio M. Rocco.

A Brazilian Breeders Cup contará com o tradicional julgamento de Halter. Ou seja, serão avaliadas a estrutura e movimentação de cada cavalo inscrito na prova.

 Haras Sahara recebe premio de Breeders Cup 2018
Haras Sahara recebe premio de Breeders Cup 2018

Da mesma forma acontecerá na disputa da Internacional. Porém, esta competição contará também com o julgamento de Performance, que é a prova montada na qual é analisado o condicionamento do animal sob o comando do cavaleiro ou condutor.

O evento será aberto ao público e contará com a presença de criadores e expositores de todo país.

No último dia acontecerá também o jantar de “Melhores do Ano” da ABCCA, que terá início com um leilão de 15 óvulos e, posteriormente haverá a entrega do “Prêmio Melhores do Ano.” e, na sequência, um Pocket Show com Juninho Bessa.

Fim do mandato na ABCCA

Além disso, o fim de semana de disputas em Indaiatuba fechará com chave de ouro o mandato de Luciano Cury na presidência da ABCCA. Diante da proximidade do término do trabalho realizado a frente da entidade, ele recorda os bons resultados obtidos até agora.

Aziz MAM foi o Melhor Macho da Breeders Cup 2018
Aziz MAM foi o Melhor Macho da Breeders Cup 2018

Como, por exemplo, na Nacional do Cavalo Árabe, realizado em julho deste ano, que contou com a participação de mais de 20 países. Como resultado, sete animais foram vendidos para o exterior, gerando o valor de mais de R$7.500.000,00, além da visita de mais de 2.500 pessoas durante o evento.

“Foi um marco histórico para nossa Associação, para se ter uma ideia, durante as quatro Farm Tours realizadas após o evento, tivemos mais de R$ 8 milhões em vendas de óvulos e embriões. Foi inesquecível”, conta o presidente.

Leia mais notícias sobre o cavalo Árabe

Para as provas em Indaiatuba, a expectativa é das melhores. “Nós batemos o recorde de cavalos inscritos para este evento, são mais de 130 cavalos em um único fim de semana e tudo isso sem qualquer patrocínio.Ou seja, custo zero para a associação, algo inédito para o evento. Será o último ato de um grande show”, finaliza.

Portanto, a ABCCA conta com a presença de todos apaixonados pela raça árabe neste evento. Para que assim possam conferir, apreciar e torcer de perto, trazendo mais visibilidade para eventos do cavalo Árabe.

Fonte: ABCCA
Crédito das fotos: Rogério Santos
Legenda da foto em destaque: Sahara Misshaela na Premiun Cup 2018

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Família é presa após ser flagrada com computadores roubados dentro de casa em Salto

Equipamentos roubados por família de Salto — Foto: Divulgação/ Polícia Militar Um adolesce…