A Prefeitura de Salto, através da Secretaria da Educação e em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) realizou nos primeiros dias de outubro, ações voltadas a educação ambiental, com alunos da unidade escolar Cemus IV – Professor Odilo Della Paschoa.

Dentre as atividades desenvolvida estão a implantação de horta e plantio de mudas na unidade escolar, para o consumo dos alunos e colaboradores, vindo as mudas e plantas da parceria com o IFSP.

O projeto dialoga com os estudantes sobre a alimentação adequada e saudável, além de conhecer os processos de produção alimentar e a importância da preservação do solo.

Estas ações fazem parte da grade curricular escolar e contaram com a participação de aproximadamente 100 crianças do ensino infantil com idade de 6 anos, durante o período de aula e também da professora Cibele Galvani do Instituto, dos educadores da escola e da equipe do departamento pedagógico da Secretaria da Educação.

O projeto atenderá mais escolas durante todo o mês de outubro, sempre em busca de interação entre profissionais da educação, meio ambiente e os estudantes.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos inicia Operação Fim de Ano com expectativa de 834 mil passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos inicia hoje (14/12) a Operação Fim de Ano/Feliz 201…