Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

estudante de Direito Vinícius Batista Serra, 27 anos, acusado de agredir a paisagista Elaine Peres Caparroz, de 55, está desde a última quarta-feira num hospital penitenciário do Rio, para a realização de exames de sanidade mental.

Segundo destaca o jornal Extra, a análise deverá determinar se o acusado tem problemas mentais e se tinha condições de ter noção de seus atos durante o espancamento. O resultado do exame ainda não foi divulgado.

Após ter sido preso, Vinícius alegou à polícia que teve um surto psicótico após tomar vinho e dormir na casa de Elaine.

No último dia 18, durante audiência de custódia, realizada na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, a defesa de Vinicius apresentou declarações médicas de 2016. O advogado alega que Vinícius tem problemas mentais.

No entanto, como destaca o Extra, o juiz Alex Quaresma Ravache afirmou que os documentos não eram “suficientes para atestar a inimputabilidade ou semi-imputabilidade do custodiado”.

Vinícius teve a prisão preventiva decretada e o juiz determinou que ele passe por uma avaliação psiquiátrica.

A juíza Cintia Souto Machado de Andrade Guedes, do 7º Juizado da Violência Doméstica, na Barra, determinou que o caso tramite num dos tribunais do júri da capital, já que Vinicius deverá ser indiciado por tentativa de feminicídio — os crimes dolosos contra a vida são julgados pelo júri popular.

Com informações do Noticias ao Minuto

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Dengue vai declinar, diz secretário

Leandro Torres/AAN Entulho em rua de acesso ao Parque Oziel, às margens da Rodovia Santos …