A Anhanguera de Indaiatuba está com inscrições abertas para um minicurso gratuito na área da psicologia, intitulado ‘Psicanálise: Freud – sua atualidade e a clínica’. Formulado em quatro encontros, o curso visa apresentar, no primeiro dia, uma breve explanação dos principais conceitos propostos por Freud, com recortes do filme Freud além da alma. No segundo, serão abordadas as principais contribuições feitas pelos psicanalistas pós-freudianos e a formação do analista. Já no penúltimo, será proposto um diálogo que evidencie a importância da psicanálise na atualidade. Como fechamento, o quarto encontro trará a discussão de um caso clínico, com o intuito de ilustrar a atuação do psicanalista.

Ao longo da vida nos deparamos com inúmeros desafios que nos desestabilizam, entristecem, provocando ansiedades e tantos outros mal-estares. O processo de análise busca oferecer uma escuta particular, atendendo às mais variadas manifestações de sofrimento psíquico. Segundo explica o coordenador do curso de Psicologia da faculdade, o psicanalista acolhe e busca compreender as fontes de angústia e dor, na maneira particular que se apresentam para cada pessoa. “Este trabalho promove a busca de um saber que contribui para um reposicionamento do sujeito na sua própria história”, enfatiza.

A capacitação é destinada tanto para o público geral, quanto para aqueles que já entraram em contato e têm interesse pelo saber psicanalítico. O curso possui 10h de carga horária e será realizado em quatro sábados, nos dias 24 de novembro, 1°, 8 e 15 de dezembro, das 10h às 12h30. Os interessados devem realizar a inscrição com antecedência pelo e-mail giovanni.alves@anhanguera.com, e informar nome completo e RG.

SERVIÇO

Anhanguera | Curso ‘Psicanálise: Freud – sua atualidade e a clínica’

Data: dias 24 de novembro, 1°, 8 e 15 de dezembro

Horário: das 10h às 12h30

Inscrições: giovanni.alves@anhanguera.com

Local: Faculdade Anhanguera de Indaiatuba

Rua Cláudio Dal Canton, 89

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Petit Gâteau de chocolate e recheio cremoso

Foto: Divulgação Esta receita de petit gâteau de chocolate com recheio cremoso é do livro …