Cidade registrou saldo positivo de postos de trabalho pelo 2º ano

Depois da grande recessão enfrentada pelo Brasil nos últimos anos, Indaiatuba já demonstra sinais de recuperação e retomada do crescimento. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego através do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), Indaiatuba registrou (até outubro) saldo positivo de 2.549 postos de trabalho. Foram 25.236 admissões contra 22.687 demissões registradas em 2018, variação de 3,85%. O setor de Serviços foi o que mais contribuiu para este resultado, com um saldo positivo de 1.304 vagas (9.771 admissões e 8.467 desligamentos), seguido da Indústria de Transformação que obteve saldo positivo de 1.224 vagas (6.857 admissões e 5.633 desligamentos).
Segundo o secretário da pasta, Renato Stochi, os números demonstram que Indaiatuba está se recuperando da crise financeira enfrentada pelo país, e a tendência é que o ano de 2019 seja ainda melhor. “Mesmo com a Economia do país em recuperação, o Balanço Econômico do Município é bom, pois tivemos um saldo positivo de geração de empregos e 2.580 novas empresas instaladas na cidade, entre prestadores de serviço, comércio e indústrias. Somente no início de dezembro, por meio do PAT realizamos a pré-seleção de muitas pessoas interessadas em trabalhar em uma grande loja de departamentos que vai se instalar em Indaiatuba, o que é muito bom para a economia do município, demonstra que estamos retomando o crescimento”, apontou.
Ele também destacou o papel da Secretaria no processo de fortalecer as relações entre os empresários. “Em parceria com empresas privadas, procuramos oferecer capacitações para os profissionais e estreitar a relação entre os empresários, inclusive este ano fomos avaliados como um dos melhores municípios do país para se fazer negócios, em estudo realizado pela Urban Systems a pedido da Revista Exame, lembrou. Em 2018 mais de 560 pessoas participaram dos seis encontros com empresários realizados no Museu da Água, cujo objetivo é oferecer capacitação e fomentar negócios.
Hoje em Indaiatuba existem 849 indústrias cadastradas, cujas atividades predominantes são as indústrias automotivas, mecânicas e metalúrgicas.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Fonte: Jornal Exemplo

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima semana

Notícias Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima s…