No dia 16 deste mês, o automóvel sedã Toyota Corolla, ícone daquela marca, chegou à sua 12ª geração. A apresentação ocorreu no Salão do Automóvel de Guangzhou (CHINA).

Corolla lançado na China é de uma beleza ímpar. Se a versão for a brasileira, sucesso garantido

Corolla lançado na China é de uma beleza ímpar. Se a versão for a brasileira, sucesso garantido

Após ser mostrado ao público em suas versões “hatch” e “stationwagon”, o carro foi apresentado em sua configuração “SEDÔ, a que é produzida e comercializada no mercado brasileiro.

Re-estilizado, o novo COROLLA foi apresentado em diversos países (Europa, China e Estados Unidos) e versões (as acima mencionadas). Entre as novidades, a versão HÍBRIDA (combustão + eletricidade) com motor 1.8 de 122 cavalos de potência, que vai ser vendida em nada menos do que 90 países.

Vale salientar, que ainda há versões com motor 1.6 com potência de 132 cavalos, e opções de câmbio manual ou automático, e outras com motorização 2.0.

Lançamento no Brasil
A Toyota ainda não divulgou quais serão as alternativas do COROLLA para o nosso País. Especula-se que a versão híbrida está na mira da montadora, o que seria uma fantástica evolução.

É público e notório o investimento que a Toyota fará em sua unidade fabril de Indaiatuba, São Paulo, até o final de 2020, que chega a R$ 1 BILHÃO. Ali é produzido o nosso COROLLA. Interessante, não?

O término da obra, em meados de 2020, coincide com a previsão de chegada da nova geração do COROLLA brasileiro. O sedã passará por sua maior RE-ESTILIZAÇÃO em mais de 50 anos, que inclui a adoção da plataforma TNGA, usada pelo híbrido PRIUS, comercializado no mercado nacional.

Importante salientar, que o novo COROLLA que deve chegar ao nosso mercado, além de aliar o motor a combustão ao elétrico, será o primeiro carro da montadora japonesa com tecnologia HÍBRIDA e FLEX. A Toyota desenvolve o sistema, usando o Prius como “base”.

A realidade deverá ser a seguinte: a 12ª geração do sedã chega ao Brasil em 2020 capaz de receber recursos para condução semi-autônoma, suspensão traseira independente e uma inédita motorização 2.0.

Com a nossa experiência de 46 anos de editoria de veículos, podemos afirmar, com convicção, que próximo Toyota Corolla montado no Brasil terá potencial para ser um dos automóveis mais “avançados” e inovadores do segmento automotivo nacional. Quem estiver vivo VERÁ!

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Ninguém acertou as seis dezenas da Dupla Sena Concurso 1917 …

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas da Dupla Sena Concurso 1917. O resultado …