Notícias

Cras do Campo Bonito informa que ainda há vagas para oficinas com famílias e jovens

  • Publicação: 05/04/2018 14:40h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 266
Foto

Foto: Divulgação

A Secretaria da Família e Bem Estar Social informa que o Cras VI (Centro de Referência de Assistência Social) está com inscrições abertas para os interessados em participar das oficinas “Família em Ação” e “Fala, Jovem!”, que serão desenvolvidas no primeiro semestre para moradores do bairro. Ainda há vagas disponíveis e os cadastros devem ser realizados no próprio Cras ou antes de cada oficina. As atividades começaram no dia 04 de abril.

A Oficina “Família em Ação” acontecerá às quartas-feiras, das 13h30 às 15h, e podem participar qualquer pessoa com mais de 17 anos e que já constituído uma nova família. A Oficina “Fala, Jovem!” será promovida às quartas-feiras em dois horários, das 9h30 às 10h30 e das 15h30 às 16h30. Apesar da programação, as oficinas têm participação livre, podendo os interessados participar da atividade que desejar.

As atividades são coordenadas pelo Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral). A proposta da “Família em Ação” é abordar temas relevantes que ajudem as famílias, independente do formato e do tamanho, a enfrentar os problemas do dia a dia. O grupo pode contribuir para o fortalecimento do capital social familiar, oferecendo momentos de convivência, troca de informações, construção de novas ideias e formas de agir. As atividades proporcionam discussões produtivas aos participantes e uma convivência respeitosa e prazerosa.

Já a oficina Fala, Jovem! é um espaço em que jovens e seus amigos possam falar sobre seus sentimentos, sobre o que esperam do futuro e como se sentem em relação àquilo que vivenciam. A proposta é criar um espaço onde a juventude possa se expressar sem rótulos ou censura. Por meio de diversas atividades, o grupo oferece uma oportunidade de se informar, refletir, se divertir e conhecer gente nova.

O Paif consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. Nos encontros serão discutidos temas como família, educação, saúde, comunidade, habilidade, trabalho e renda entre vários outros assuntos de interesse geral.

Programação

04/04 – Boas vindas Integração – já realizada

11/04 – Nosso Bairro

18/04 – Convivência Pais e Filhos

25/04 – Família e Escola

02/05 – Habilidades e Talentos

09/05 – Lar e aconchego

16/05 – Álcool e outras drogas

23/05 – Cidadania e Participação Social

30/05 – Foto em Família

20/06 – Saúde não tem idade

27/06 – Moradia e Saúde

04/07 – Consumo sustentável e orçamento familiar

11/07 – Passeio/Integração

18/07 – Sexualidade

25/07 – Adolescência

01/08 – Integração/Encerramento

Serviço

Cras VI

Rua Benedita Carvalho, 213, Parque Campo Bonito

Fone: 99773-1238

Notícias relacionadas

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Corpo de quinta vítima da tragédia na Catedral é velado em Indaiatuba

SOROCABA – O corpo de Heleno Severo Alves, de 84 anos, a quinta vítima do atirador d…