Os atletas Caroline Vitória Rossi Amazonas e Tiago Bueno de Oliveira, do ABC (Americana Bicicross Clube), foram campeões do Campeonato Paulista de BMX. Eles sacramentaram o título no domingo passado, na nona e última etapa da temporada. O evento aconteceu em Indaiatuba, na pista Luis Cláudio Katayama.

Foto: Divulgação A ciclista de Americana foi a vencedora na classe Girls 15 e 16 anos no último domingo

Caroline venceu a disputa na classe Girls 15 e 16 anos, enquanto Tiago superou os adversários da Boys 9 anos. Mesmo antes desta rodada, os dois já ocupavam a primeira colocação das respectivas categorias.

O ABC também teve quatro vice-campeões: Gael Doná, na Novatos até 6 anos; Guilherme de Oliveira Campos, na Novatos 9 e 10 anos; Júlia Lorenlay Rocha da Silva, na Girls 11 e 12 anos; e Igor Gabriel do Amaral, na Boys 13 anos.

Na classificação por equipes, o grupo americanense ficou em quarto lugar, com 2.680 pontos. A vencedora foi a Associação Votorantinense de Bicicross, com 2.894 pontos, logo à frente de Paulínia Racing Bicicross, com 2.782, e Bicicross Poços Clube, com 2.735.

ENCERRAMENTO. Na última etapa, quatro pilotos do ABC venceram, entre eles Caroline e Tiago. Os outros dois são Vinicius Muller Rezende, na Novatos 11 e 12 anos, e Samuel Pereira de Oliveira, na Elite Men, principal categoria masculina do torneio.

Ao todo, a equipe esteve representada por 22 ciclistas na rodada de Indaiatuba, dos quais 19 ficaram nas sete primeiras posições e, portanto, subiram ao pódio. O Campeonato Paulista é organizado pela APBMX (Associação Paulista de Bicicross) e conta com 43 categorias ao todo.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018

Notícias Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018 Publicaç…