A rede pública de educação municipal de Salto atingiu nota 6,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O indicador que avalia a qualidade do ensino fundamental e médio, apontou que a cidade registrou a pontuação 0,2 superior a apresentada em 2015, entre o 1ª e 4ª série / 5º ano. Já entre alunos da 8ª série / 9º ano, a pontuação passou de 5,9 em 2015, para 6,2 em 2017. A pontuação é uma média do desempenho de todas as unidades da rede municipal.

Em comparação com as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba, a cidade está entre as melhores avaliadas pelo indicador. A meta para este ano era de 6,6 para o 5º ano e 5,9 para o 9º ano. O resultado, que foi divulgado na última segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação (MEC), apontou também que as escolas municipais estão acima da média estadual e nacional.

Na manhã desta terça-feira (4), o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve na Secretaria da Educação, juntamente com o secretário da pasta, José Carlos Grigoletto, para parabenizar toda a equipe pelo resultado.

“Este é um avanço para cidade que preza pela Educação e investe nisso. Esse indicador é um reflexo de todo um trabalho que tem sido feito pela secretaria, pelo departamento pedagógico, com o apoio de toda a rede, diretores, professores e funcionários. Estou muito feliz com o resultado que é decorrente do constante trabalho realizado também na formação e capacitação dos nossos professores, que, claro, reflete na qualidade do ensino oferecido”, disse o Chefe do Executivo.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne os resultados de avaliação feito a cada dois anos – com provas de português e matemática – e o fluxo escolar que compreende a taxa de aprovação, reprova e abandono escolar.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Risoto de chocolate branco com morangos

Já pensou em preparar risoto de chocolate branco com morangos? O Arroz Tio João te ensina.…