A Prefeitura da Estancia Turística de Salto vem estimulando as escolas municipais e estaduais de seu território a terem um sistema de aproveitamento e a reutilizarem a água captada das chuvas para atividades em que não seja necessária a utilização de água potável.

A escola Cemus XV “Professor Daniel Gasparini”, em funcionamento desde outubro de 2017 é uma das escolas municipais, a qual já conta com um sistema de coleta de água proveniente das chuvas. A Unidade de Educação Infantil “Profa. Luzia Raquel Roveri” vinculada ao Cemus VI “Maria da Conceição Lopes Galvão Pisciotta”, que entrará em funcionamento em breve, também já conta com um sistema de reaproveitamento de água.

Atualmente as escolas utilizam essa água para fins não potáveis, preferencialmente para irrigação de áreas verdes, lavagem de pátios, quadras e descarga de vaso sanitário. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, a reutilização da água para essas atividades pode impactar em até 30% na economia das escolas além de ter um caráter educacional estimulando os alunos a procurem soluções alternativas e mais sustentáveis de utilização dos recursos naturais.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Corpo de quinta vítima da tragédia na Catedral é velado em Indaiatuba

SOROCABA – O corpo de Heleno Severo Alves, de 84 anos, a quinta vítima do atirador d…