A Câmara de Indaiatuba encerra mais um ano legislativo. A última sessão de 2018 aconteceu no último dia 10 e contou com a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2018/19. O prédio do Legislativo estará fechado de 21 de dezembro ao dia 2 de janeiro. Os vereadores também entram no período de recesso parlamentar, que vai de 15 de dezembro de 2018 até dia 15 de fevereiro de 2019. “Nesse período, apenas não haverá sessão de Câmara, mas todos os vereadores continuam atendendo à população normalmente”, informa o presidente reeleito, Hélio Ribeiro.

Durante o ano de 2018 foram realizadas 36 sessões ordinárias, uma sessão solene e duas sessões extraordinárias. “Foi um ano muito produtivo, em que todos os vereadores buscaram o melhor para o nosso Município; destaco a participação dos cidadãos nas sessões de Câmara, no pleno exercício da Democracia e a pesquisa que aponta nosso Legislativo como a “Melhor Câmara da RMC”, segundo avaliação do Indsat, baseada em pesquisa realizada com quem mais interessa: a população”, avalia o presidente, Hélio Alves Ribeiro.

Entre as ações aprovadas em Plenário pelos 12 vereadores da Casa, destaca-se a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA) e leis voltadas para o Segurança Pública, verbas para entidades assistenciais e projetos sociais. Pelo Plenário, também passaram ações importantes voltadas para o Meio Ambiente, educação e saúde; entre outras.

“Outro destaque do ano foram as sessões sendo transmitidas em tempo real, pela Internet, e projetos de sucesso como o Parlamento Jovem, que inseriu os estudantes nas ações da Câmara, fazendo com que vivessem na pele o que é ser vereador”, lembra Hélio Ribeiro, fazendo referência ao projeto que transforma estudantes em vereadores por um dia.

Balanço

O balanço parlamentar ainda será divulgado pelo Departamento de Expediente da Casa e a Câmara continua com suas atividades políticas e administrativas, mesmo no período de recesso. A primeira sessão de 2019 acontece dia 19 de fevereiro, com a nova Mesa Diretora assim constituída: Hélio Ribeiro (presidente), Massao Kanesaki (vice-presidente), Edvaldo Bertipaglia (1º secretário) e Luiz Carlos Chiaparine (2º secretário).

“Em qualquer período do ano, os vereadores continuam à disposição da população, seja na rua, em seus gabinetes ou através de vários canais de comunicação, como WhatsApp, celular ou redes sociais; nosso trabalho não para”, lembra o presidente da Câmara.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Porteiro que salvou criança será homenageado pelo Corpo de Bombeiros

“Para mim é uma satisfação grande ver o nosso trabalho sendo reconhecido por todos&#…