Notícias

Indaiatuba recebe pela primeira vez Orquestra do Grupo Pão de Açúcar

  • Publicação: 17/10/2018 10:53h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 866
Foto

Foto: Divulgação

Indaiatuba recebe pela primeira vez, a Orquestra Instituto GPA, composta por 40 jovens músicos. A apresentação é gratuita e será realizada sábado (20) às 20h no Ciaei. Com quase duas décadas de existência, a Orquestra Instituto GPA é um dos programas socioculturais do Instituto GPA, braço social do Grupo Pão de Açúcar, e tem como objetivo desenvolver o aprendizado musical como ferramenta de transformação e desenvolvimento social.

Para esse concerto, que tem apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura, os jovens músicos da orquestra prepararam um cardápio musical diferenciado para os convidados: Prelúdio das Bachianas n.º 4, de Villa-Lobos, Adios Nonino, de Astor Piazzolla, Sinfonia n.º 29, de Mozart, além de clássicos do rock and roll, com um tributo a Elvis Presley.

Um dos diferenciais da Orquestra GPA é sua metodologia de aprendizado: o Método Jaffé, criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, que trabalha o ensino de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem estudo individual.

Atualmente, a orquestra acumula quase mil apresentações pelo Brasil e em países como Argentina, Itália, França e Estados Unidos, com público superior a 477 mil pessoas. Em 2017, o Programa de Música do Instituto GPA beneficiou 479 jovens.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Petit Gâteau de chocolate e recheio cremoso

Foto: Divulgação Esta receita de petit gâteau de chocolate com recheio cremoso é do livro …