Notícias

Mais de 4 mil pessoas já utilizam aplicativo do sistema de transporte coletivo

  • Publicação: 15/10/2018 16:53h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 865

Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Mais de 4 mil usuários do sistema de transporte coletivo já baixaram o aplicativo da SOU em seus smartphones. Até o fim da semana passada, foram registrados 4.067 downloads no sistema Android e 242 downloads pelo IOS. A ferramenta lançada na semana passada disponibiliza informações de linhas e horários de ônibus em tempo real e permite ao usuários planejar o deslocamento para evitar longos períodos de espera nos pontos de ônibus.

Conforme informou a direção da SOU Indaiatuba, a utilização do aplicativo é um pouco maior entre as mulheres, responsáveis por 51,6% dos downloads. O público maior também está na faixa etária dos 18 a 34 anos.

Para baixar, basta acessar Play Store para Android ou Apple Store para IOS e buscar pelo app SOU. Com ele, o usuário do transporte coletivo tem acesso ao mapa com pontos de parada e de venda de créditos, conforme sua localização. O mapeamento é feito pelo sistema GPS. Ao selecionar um ponto, é possível obter informações do local, linhas que atendam ao ponto, o tempo estimado para o ônibus chegar ao local, detalhamento de prefixo do carro, se o veículo é acessível e próximas previsões da viagem selecionada.

No detalhamento é disponibilizada uma tela com mapa da viagem, indicação dos pontos de parada e o local onde os veículos em operação se encontram. Para ter acesso às grades horárias, basta clicar na linha desejada.

Outra função do aplicativo é o planejamento de viagem. Ao digitar o local onde o usuário se encontra e o destino desejado, a pesquisa retornará com as linhas que atendem ao percurso indicado, incluindo o tempo estimado de viagem. Quando uma das opções de deslocamento é selecionada, o usuário tem acesso a um mapa com o percurso detalhado, o tempo estimado e até as orientações para completar o percurso a pé.

O usuário do aplicativo ainda pode acessar notícias sobre o sistema de transporte coletivo e receber alertas de modificações em linhas ou vias.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Petit Gâteau de chocolate e recheio cremoso

Foto: Divulgação Esta receita de petit gâteau de chocolate com recheio cremoso é do livro …