Planta de Porto Feliz terá 130 novas vagas/ Foto: Alexandre Carvalho/A2img

A montadora Toyota anunciou na quarta-feira (02) a criação do terceiro turno nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz. A empresa iniciou o processo de contratação nas duas unidades industriais com o intuito de aumentar o volume de produção. Ainda de acordo com a Toyota, o novo turno é inédito no Brasil.

A produção deve começar em novembro deste ano, gerando 740 empregos direitos em Sorocaba, 130 em Porto Feliz e cerca de 700 vagas em contratações em fornecedores de peças (vagas indiretas).

A demanda é para atender a produção do Etios e também do novo compacto Yaris, previsto para ser comercializado no segundo semestre deste ano. De acordo com a empresa, as plantas estão se adaptando para o início da produção no compacto.

Com a abertura das novas vagas, a capacidade produtiva da empresa passará das atuais 108 mil unidades para 160 mil veículos anualmente. De acordo com o sindicato da categoria, a Toyota afirmou que haverá aumento de 37% no número de trabalhadores na unidade de Sorocaba e 30% na planta de Porto Feliz.

Conforme divulgado pela Toyota durante o anúncio do terceiro turno, 320 funcionários que estavam contratados por tempo determinado foram efetivados nos cargos.

O sindicato afirma que as negociações com a empresa para a criação do novo turno de produção foram aprovadas com os trabalhadores na assembleia realizada em fevereiro. Interessados em trabalhar na empresa podem cadastrar o currículo no site da Toyota www.toyota.com.br na opção “trabalhe conosco”, localizada no menu inferior.

Foto: Alexandre Carvalho/A2img

Planta de Porto Feliz terá 130 novas vagas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Sopa de cebola com toque de café

Uma ótima opção para quem gosta de uma comidinha leve, mas não abre mão do sabor. Confira …