Uma morador do Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba, levou um susto grande na madrugada desta terça-feira (18), enquanto estava dormindo. Ele percebeu algo diferente na suas costas enquanto dormia, ao acender as luzes descobriu tratar-se de um escorpião amarelo.

“Hoje pela madrugada estava dormindo, quando senti algo andando em mim, bati a mão e acendi a luz para ver oque era, para minha surpresa tinha um escorpião embaixo do meu marido. Que susto que a gente levou!
Temos crianças em casa e talvez o pior teria acontecido, se esse bicho estivesse na cama de algum deles. Moro na Morada do Sol, em um sobrado na Ário Barnabé, lugar onde eu achava impossível encontrar um escorpião.”, adverte.

O próprio morador capturou o animal.

Cuidado Especial

Em relação aos escorpiões, que é uma das preocupações dos munícipes, o Centro de Controle de Zoonoses alerta sobre os lugares mais propícios de surgimento desse aracnídeo e enfatiza os cuidados especiais. Os escorpiões costumam aparecer perto das casas, em terrenos baldios, velhas construções, entulhos, pilhas de madeira e lenha, tijolos, mato e lixo, além de saídas de esgoto e ralos. Dentro das casas, são frequentemente encontrados nos sapatos e pilhas de roupa. Para prevenir o aparecimento do escorpião se possível crie galinhas, patos e gansos. Não mate as lagartixas, sapos, corujas. Esses animais comem escorpiões. Elimine baratas e grilos. Esses animais, assim como outros insetos, servem como alimentos para os escorpiões. Não acumule lixo e entulho, eles atraem baratas e outros insetos. Coloque o lixo em sacos plásticos. Agite roupas, sapatos e toalhas antes de usá-los. Não pendure roupas em paredes. Elimine as frestas nas paredes, muros, pisos, tetos, janelas e portas. Proteja as soleiras das portas com borrachas ou sacos de areia. Vistoriar materiais de construção armazenados, guarda-roupas e armários. Use telas ou mantenha fechados os ralos de pias e banheiros. Mantenha limpas e vedadas as caixas de gordura e esgoto. Em caso de picada compareça imediatamente a uma unidade de saúde para tratamento.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

 

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Ninguém acertou as seis dezenas da Dupla Sena Concurso 1917 …

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas da Dupla Sena Concurso 1917. O resultado …