Sedã chega à 12ª geração com design esportivo e mais conectividade. Por aqui, deve trazer motor híbrido flex

A Toyota apresentará a 12ª geração do Corolla sedã na próxima sexta-feira (16), mas o modelo já foi flagrado quase sem camuflagem na China, um dos países onde será revelado primeiro. As imagens publicadas nesta reportagem foram salvas da página no Facebook “Ferd”.

O modelo tem grande importância para o Brasil, já que a atual geração é com sobras o mais vendido do país no segmento de três-volumes médios. É claro que o Corolla 12 eventualmente será vendido e produzido no Brasil, mas chegada não deverá acontecer antes do primeiro semestre de 2020.

Para tanto a fabricante já anunciou um investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba (SP), a fim de adaptar a linha de montagem para receber a plataforma modular global TNGA, utilizada como base do sedã em sua próxima geração.

Base é a mesma do híbrido Prius e também do SUV compacto C-HR. Justamente por compartilhar tal plataforma o novo Corolla tem grandes chances de contar com versões híbridas no exterior e também por aqui. UOL Carros aposta que a tecnologia híbrida flex desenvolvida pela Toyota no país será usada pelo Corolla 12 nacional.

Além disso, o modelo médio deve estrear um novo motor 2.0 aspirado, mais eficiente, acoplado a uma inovadora transmissão CVT (continuamente variável) com engrenagem para otimizar as arrancadas e economizar combustível.

Facebook/Ferd

Traseira ainda está um bocado velada, mas parece similar à do novo Camry Imagem: Facebook/Ferd

Apareceu, mas não tanto

Apesar dos leves disfarces, não é possível ver muito bem as linhas definitivas do carro. Pode-se afirmar, porém, que a frente tem traços do Corolla hatch já exibido nos Estados Unidos e na Europa (sob a alcunha Auris) em meados deste ano. Atrás, a inspiração parece ser o novo Camry, com lanternas esticadas.

Já o interior, apesar da imagem de baixa qualidade, aparenta ser idêntico ao do Corolla hatch, destacando a tela tátil de oito polegadas da central multimidia “flutuante”. O volante é uma evolução do modelo atual, agrupando os comandos essenciais.

Facebook/Ferd

Apesar da imagem azulada, com qualidade muito ruim, é possível ver com o painel do Corolla 12 sedã será igual ao do hatch já apresentado em alguns mercados Imagem: Facebook/FerdReceba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Risoto de chocolate branco com morangos

Já pensou em preparar risoto de chocolate branco com morangos? O Arroz Tio João te ensina.…