Notícias

Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista apresentam clássicos da MPB no Ciaei

  • Publicação: 07/12/2018 11:05h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno/Ativa Comunicação Integrada
  • Release N.º: 1020
Foto

Foto: Divulgação

Indaiatuba recebe sexta-feira (14) a Orquestra Municipal de Sopros de Lençóis Paulista, que levará para o Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) o projeto: “Orquestra de Sopro de Lençóis Paulista convida Eduardo Santana”. O concerto terá início às 20h e trará os grandes clássicos da MPB (Música Popular Brasileira). O evento é patrocinado pela Tuberfil Cultural com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

Com a regência do maestro e diretor artístico Marcelo Maganha, e a voz do cantor e compositor Eduardo Santhana, o grupo apresentará os grandes sucessos da MPB com arranjos orquestrais que agradam os apreciadores da música de todas as idades.

Clássicos como Águas de Março, de Tom Jobim; Aquarela Brasileira, de Ary Barroso; O Caderno, de Toquinho e Vinícius de Moraes e Romaria, de Renato Teixeira, farão parte do repertório escolhido para esta apresentação. O cantor e compositor Eduardo Santhana interpreta com muito entusiasmo cada canção e também convida os presentes a fazerem coro com músicas que marcaram toda uma geração. A apresentação terá entrada gratuita. Por conta da capacidade máxima do teatro, os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

O projeto “Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista convida Eduardo Santhana” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura com o patrocínio da TUBERFIL, por meio do ProAC/ICMS. O Projeto já passou por São Manuel, Macatuba e Lençóis Paulista.

Orquestra Municipal de Sopros

A Orquestra Municipal de Sopros “Maestro Agostinho Duarte Martins” de Lençóis Paulista iniciou suas atividades em julho de 1995, é uma entidade mantida pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista. Preocupada com a formação de novos músicos, a Orquestra tem um trabalho de base denominado Banda Sinfônica Jovem, que atualmente conta com mais de 40 alunos, além de outros grupos como Orquestra (Big Band) “Cidade do Livro” e Quinteto de Metais “Metais & Cia”. A Orquestra Municipal de Sopros de Lençóis Paulista é referência em todo o país. Em novembro de 2008 lançou seu primeiro CD e DVD com arranjos encomendados com diversos profissionais do Brasil, Argentina, Estados Unidos, escritos especialmente para ela.

Em sua atual formação, conta com mais de 47 músicos. Seu repertório é amplo, contemplando do erudito ao popular e o folclórico, sempre buscando um elevado padrão estético/artístico nas composições ou arranjos interpretados. A Orquestra já realizou mais de 900 concertos e espetáculos em diversas cidades do Estado de São Paulo e também com convidados de outros países, além de shows com Sérgio Reis, Trio Los Angeles, Renato Teixeira e, em 2016, participou do CD e DVD de 40 anos da dupla Cezar & Paulinho.

Eduardo Santhana

Músico, compositor e produtor cultural, Eduardo Santhana formou-se em Educação Artística com habilitação em música e também em violão erudito. Em 1983 começou a participar de festivais e já conquistou premiações importantes em todo o Brasil. Ele tem mais de 500 composições e muitas foram gravadas por nomes famosos da MPB, como Jane Duboc, Alaíde Costa, Ronnie Von, Lucinha Lins, Rafael Altério, Lucila Novaes, Dayse Cordeiro, entre outros.

Eduardo tem 15 CDs e 2 DVDs gravados na carreira, 4 com seu Parceiro Juca Novaes e 7 CDs e 1 DVD com o Grupo Trovadores Urbanos no qual faz parte desde 1990. O cantor também realiza shows e serenatas por todo Brasil (principais capitais) e Exterior (França, Portugal, Espanha, Emirados Árabes, Argentina).

Tuberfil Cultural

A responsabilidade social para a Tuberfil está relacionada ao comprometimento com a redução dos problemas sociais e com a formação do indivíduo, permitindo assim, que ele tenha mais acesso à cultura, educação e saúde, além de criar o respeito pelo meio ambiente. Por isso a empresa mantém o Projeto Tuberfil Cultural, que através de incentivos fiscais realiza projetos culturais nas áreas da dança, artes visuais, teatro, música e oficinas, beneficiando a população em geral e principalmente crianças carentes assistidas por entidades assistenciais.

Serviço

Projeto “Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista convida Eduardo Santhana”

Data: Sexta-feira – 14/12/ 2018

Horário: 20 horas

Local: Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba)

– avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018

Notícias Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018 Publicaç…