Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Câmara de Indaiatuba realiza nessa terça-feira (14), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal a segunda cerimônia de posse, seguida de Sessão Solene, do Parlamento Jovem de Indaiatuba. Doze alunos do Colégio Conquista, escolhidos por votação direta realizada na instituição, participam do evento ao lado dos vereadores da Câmara. Cada vereador conduzirá um vereador-jovem à sua cadeira no Plenário, e a Sessão simulada prossegue apenas com os estudantes, que irão debater indicações, moções e projetos de Lei formulados por eles, baseado na realidade da comunidade em que vivem.

A cerimônia será aberta pelo presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, autor da ideia que deu origem ao Parlamento Jovem de Indaiatuba, de autoria de todos os vereadores da Casa. Além dos vereadores, participam desta sessão, assessores, chefes de gabinete, professores e coordenadores da unidade escolar.

O projeto “Parlamento Jovem” foi lançado em 04 de março do ano passado, propondo a seguinte questão: o que você faria se fosse vereador por um dia? Essa questão é levada a todos os alunos participantes do projeto, nas escolas públicas e privadas, contemplando estudantes do ensino Fundamental e Médio de Indaiatuba que, através do Grêmio Estudantil, recebem informações de como funciona a Câmara e lançam seus candidatos a vereador. Após a Sessão de Posse, os jovens vereadores formulam suas propostas em forma de indicação, moção e projetos e aí sim, vivenciam no Plenário da Câmara, o que é ser vereador por um dia.

A 2ª edição de 2019 tem a participação dos seguintes vereadores jovens do Colégio Conquista:

MESA DIRETORA:

Presidente: Daniel Bampi das Neves

Vice-Presidente: João Paulo Pistoni de Oliveira

1º Secretária: Raíssa Chavieiro Costa

2º Secretária: Izabela Guerreiro

VEREADORES:

Nathália Ramos Bhering Batista

Matheus Alves Schellerg

Gabriel da Silva Alves Candeia

Homero Leme do Prado Neto

Igor Baldini Laranjeira

Felipe Yanagui Geraldo

Brunna Carolina Ruggeri

Gustavo Bonilha da Silva

SUPLENTE:

Bruna Camille Silva Gomes

Letícia Lima Teller Gibim

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura dá andamento à urbanização de Parque Ecológico na rua Martinho Lutero

Notícias Prefeitura dá andamento à urbanização de Parque Ecológico na rua Martinho Lutero …