Polícia prende dono de ferro-velho por receptação

Policiais civis do Setor de inteligência do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) de Campinas detiveram ontem o proprietário do ferro-velho Supermercados Sucatas Bim, na Estrada Velha de Indaiatuba. Ele é suspeito de participar de um esquema de receptação de peças irregulares de desmanches clandestinos. No estabelecimento, foram encontradas peças de veículos recém-furtados.

De acordo com o delegado-assistente do 2º DP, Luiz Fernando Marucci, as investigações começaram em junho, quando foi localizado um desmanche ilegal no Jardim Campo Belo. “A partir de então, passamos a investigar as pessoas que recepcionavam as peças. Podemos afirmar com certeza que parte desse material roubado era recepcionado pela Sucatas Bim.

Trata-se de crime de receptação qualificada praticado pelo proprietário do estabelecimento, e por essa razão ele será autuado em flagrante”, disse Marucci. O delegado não soube informar quantas carcaças ou peças haviam no local por causa do tamanho do ferro-velho.

Para o DP de Indaiatuba foram levadas duas carcaças. Ontem, no 2º DP de Campinas, onde o crime foi registrado, uma vítima chegou a reconhecer o próprio carro que havia sido furtado no dia anterior em Monte Mor em frente à sua casa. “Eu fui jantar na casa do meu sogro e quando voltei para casa, por volta das 22h, meu carro já não estava mais lá.

Fizemos o Boletim de Ocorrência pela internet e hoje (ontem) de manhã a polícia nos contatou para identificar se o veículo, que já estava sendo desmanchado, era o meu. Eu vim e constatei que, de fato, era o meu veículo que tinha sido furtado”, contou a vítima, C.M.B.J..

A Agência Anhanguera tentou entrar em contato com algum representante da Sucatas Bim para comentar o caso, mas ninguém atendeu as ligações. Em depoimento à polícia, o dono da empresa negou que tivesse cometido qualquer crime e afirmou que comprava as peças que revendia em leilões.

O caso foi registrado como receptação qualificada e o proprietário da empresa será levado hoje para uma audiência de custódia. Se for condenado, poderá pegar uma pena de 3 a 8 anos de prisão.

Escrito por:

Henrique Hein

Fonte: Correio RAC

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Sopa de cebola com toque de café

Uma ótima opção para quem gosta de uma comidinha leve, mas não abre mão do sabor. Confira …