Notícias

Profissionais do Crasjovem apresentam trabalho em encontro nacional

  • Publicação: 17/10/2018 11:07h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 870
Foto

Foto: Divulgação

Os profissionais do Crasjovem, Doroth de Assis Schimidt Doi, assistente social e técnica de referência do CrasJovem no Cras VI – Campo Bonito, José Paulo Diniz, psicólogo e gerente social do Cras VI – Campo Bonito, Maria Cristina Coelho Dias, assistente social e diretora do departamento de Proteção Social Básica e Renato Aparecido Nogueira, orientador social e coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos CrasJovem, participarão do XVI Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social, com o trabalho “Desembrulhando o presente: políticas públicas para a juventude no aqui e no agora”.

O artigo sistematizou algumas reflexões do cotidiano no trabalho CrasJovem e ocupou-se de apresentar algumas compreensões que atrapalham o entendimento do jovem enquanto sujeito de direitos, problematizando a importância de construir e fortalecer políticas para a juventude que atendam às suas necessidades da juventude no tempo presente.

O XVI Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social acontece de 2 a 7 de dezembro de 2018, em Vitória/ES. O evento reúne pesquisadores de Serviço Social, que contribui para a formação continuada, para a produção científica e técnica da área e para a socialização das pesquisas e das experiências profissionais.

Crasjovem

O CrasJovem é um serviço oferecido pela Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria da Família e Bem Estar Social, e como objetivo trabalhar as questões e conflitos da adolescência, amadurecendo-os para uma inserção mais consciente no mercado de trabalho.

Os adolescentes são acompanhados diariamente por um Orientador Social durante as atividades de lazer, culturais e nas atividades preparatórias para processos seletivos, além do acompanhamento social nos casos de vulnerabilidade e risco apresentados pelas respectivas famílias.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos inicia Operação Fim de Ano com expectativa de 834 mil passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos inicia hoje (14/12) a Operação Fim de Ano/Feliz 201…