O município de Salto ganhou destaque nesta segunda-feira (15), em publicação realizada pelo Ministério do Turismo, que abordou o projeto “Turismo Pedagógico” iniciado na cidade, no começo do mês de outubro.

A publicação destacou os destinos brasileiros que incluíram a educação para o turismo como tópico do ensino formal e também o currículo desenvolvido pelo Projeto que levará mais de 700 alunos dos 5ºs anos da Rede Municipal de Ensino aos principais pontos turísticos da cidade.

O “Turismo Pedagógico” é uma realização da Prefeitura de Salto, por meio das Secretarias da Educação e do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.  A iniciativa visa expandir o conhecimento dos alunos da rede municipal sobre as características históricas, geográficas e turísticas da cidade. Por meio da proposta, os estudantes passarão a visitar os pontos turísticos do município de forma monitorada e através deles, ampliar seus conhecimentos nas áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, além de propiciar interações nos segmentos de Meio Ambiente e do Turismo.

Sobre o Projeto
O Turismo Pedagógico tem como objetivo desenvolver nos alunos a respeito de características da história do país e aspectos únicos da cidade. Durante as visitas monitoradas, os estudantes passarão pelo Marco Zero da cidade – Monumento à Fundação -, Complexo da Cachoeira, Memorial do Tietê, Caminhos das Esculturas, Ponte Pênsil e Parque Natural Ilha da Usina. O roteiro foi desenvolvido em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

O primeiro mês envolverá a participação de oito unidades de ensino divididas em 14 grupos. A visitação será realizada nos períodos matutino e vespertino, às quartas, quintas e sextas-feiras de outubro.

Confira a publicação do Ministério do Turismo
http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/12005-turismo-ganhaespa%C3%A7o-em-sala-de-aula.html

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos inicia Operação Fim de Ano com expectativa de 834 mil passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos inicia hoje (14/12) a Operação Fim de Ano/Feliz 201…