Notícias

Representante de Indaiatuba é nomeado para o Conselho Nacional de Saúde

  • Publicação: 20/12/2018 12:13h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 1048
Foto

Foto: Laís Fernandes RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) recebeu em seu gabinete o ex-presidente e membro do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Carlos Medeiros de Paula, que foi nomeado no dia 13 de dezembro como conselheiro titular do CNS (Conselho Nacional de Saúde), sendo representante da Fenad (Federação Nacional das Associações e Entidades de Diabetes). O CNS renovou o quadro de entidades e movimentos sociais na eleição realizada no dia 13 de novembro. Na ocasião, foram eleitas 104 entidades para compor o colegiado até 2021.

Gaspar parabenizou Medeiros pela nomeação e ressaltou que é muito importe ter um representante de Indaiatuba no Conselho Nacional de Saúde, que poderá contribuir na fiscalização da qualidade do atendimento SUS e direcionamento adequado do orçamento para a Saúde, não só no município como em todo país. De acordo com Medeiros a intenção é pleitear a comissão de finanças e a Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sus) que incorpora medicamentos, ciência e tecnologia.

O CNS é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do SUS, integrante da estrutura organizacional do Ministério da Saúde. Visa fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao poder público, por isso é chamado de controle social da saúde. Dentre as atribuições, o CNS é responsável por realizar conferências e fóruns de participação social, além de aprovar o orçamento da saúde e acompanhar a sua execução, avaliando a cada quatro anos o Plano Nacional de Saúde.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima semana

Notícias Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima s…