Um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos agrícolas e de construção civil, a John Deere é o novo cliente da Santos Brasil. O contrato reforça a expertise logística da Companhia no setor de maquinários e envolve todas as suas operações na Baixada Santista, tanto para exportação quanto para importação de veículos e peças da John Deere.

De acordo com o diretor comercial de Operações Logísticas da Santos Brasil, Wagner Toffoli, a parceria – que levou um ano para ser concretizada – contempla 100% dos processos operados no Porto de Santos de importação. “É um contrato robusto, pois também agrega outros serviços de transporte rodoviário e estufagem para exportação, oferecendo ao cliente integralmente nosso conceito de porto à porta”, salienta.

As cargas da John Deere são provenientes em sua maioria dos Estados Unidos e Europa. Na importação, estes produtos chegam ao Tecon Santos, onde ficam armazenadas no próprio terminal ou no Clia Santos – unidade logística da Santos Brasil situada às margens da via Anchieta. O processo finaliza com o transporte das cargas para as unidades da John Deere localizadas nos municípios de Campinas e Indaiatuba (São Paulo), Montenegro e Horizontina (RS), realizado pela frota rodoviária da Santos Brasil.

Na exportação, a Santos Brasil também faz a estufagem das peças de tratores, escavadeiras, retroescavadeiras, pás carregadeiras, entre outros, em contêineres, para posterior embarque. Já os maquinários montados são embarcados em navios RoRo no Terminal de Veículos (TEV), administrado pela Companhia desde 2009, hoje o maior neste tipo de operação no País.

No mercado há mais de 175 anos, a John Deere possui negócios em cerca de 160 países e figura na lista das “50 Empresas Mais Admiradas do Mundo”, elaborada pela revista americana Fortune e divulgada em fevereiro deste ano. Em 2016, foi eleita a empresa mais inovadora do Brasil na categoria “Veículos e Peças” no prêmio Valor Inovação.

“Acreditamos que este relacionamento nos possibilitará uma melhoria nos tempos de ciclos e serviços providos. Precisamos enfatizar também que a implementação foi muito bem conduzida com todos os riscos sendo mitigados”, declara o gerente de Logística da John Deere, Marcos Roncari.

A Santos Brasil participou no mês de junho de um dos principais eventos de Logística, o Worldwide Logistics Partner Conference 2017, que acontece na sede da John Deere, em Illinois, nos Estados Unidos, e reúne os principais prestadores de logística do mundo para conhecerem seus processos operacionais.

Pin It

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima semana

Notícias Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima s…