Os novos materiais contam com jogos didáticos, livros e brinquedos pedagógicos

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, adquiriu 10 kits de Inclusoteca para atender os alunos para atender crianças com deficiência, da rede municipal de ensino. O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia e o secretário da Educação, José Carlos Grigoletto, estiveram junto com a equipe do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) nesta quinta-feira (18).

O novo material pedagógico deverá ser entregue às unidades na próxima semana. Na oportunidade, o Prefeito Geraldo Garcia destacou o trabalho realizado pelo espaço e pela Secretaria da Educação como todo no acompanhamento e inclusão dos alunos. “Este material, sem dúvida, auxiliará nas necessidades educacionais dos estudantes da rede de ensino, além do suporte para professores e profissionais que trabalham diretamente com os alunos com deficiência”, disse.

Os kits são compostos por livros paradidáticos – em torno de 90 unidades e brinquedos pedagógicos, como cubos de encaixe, números vazados, dominó e alfabeto em libras entre outros e tem como objetivo atender os estudantes do ensino fundamental – 1º ao 5º ano – com deficiência que tem acesso ao ensino regular nas escolas “todas as unidades de educação receberão os kits nos próximos dias e serão utilizados na sala de recursos, para dar ainda mais suporte aos alunos especiais”, ressaltou o Secretário da Educação José Carlos Grigoletto.

A aquisição dos kits didático e pedagógico de inclusão buscam auxiliar e subsidiar professores e profissionais que atuam com alunos que pertencem à educação especial, com livros técnicos que garantem suporte específico, jogo pedagógicos e adaptados que valorizam os aspectos lúdicos e livros de literatura adaptado e voltados especificamente ao desenvolvimento das competências e habilidades leitoras necessárias à consolidação da alfabetização dos alunos com deficiência.

CEMAEE

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) conta com profissionais de psicologia, terapia ocupacional, psicopedagogia e fonoaudiologia que atuam junto aos alunos e equipe pedagógica para apoiar os professores em sala de aula, visando contribuir com o processo educativo dos alunos com deficiência.  E também busca contribuir com a gestão escolar para envolver a comunidade local e os familiares para desenvolver a inclusão escolar e melhorar o desempenho educacional do aluno.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos inicia Operação Fim de Ano com expectativa de 834 mil passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos inicia hoje (14/12) a Operação Fim de Ano/Feliz 201…