Notícias

Secretaria de Segurança Pública de Indaiatuba forma 32 novos guardas civis

  • Publicação: 10/10/2019 16:31h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 723
Foto

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar e o secretário de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima, receberam o prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, e o prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença, para cerimônia de Formatura da 16ª Turma da Guarda Civil.

A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), na Praça do Lago e contou com a participação da Banda do Exército Brasileiro. O curso de formação em Segurança Pública, ministrado pela divisão de ensino e treinamento da Guarda Civil de Indaiatuba, teve duração de sete meses e contou com mais de 1.100 horas de aulas.

Os 46 aspirantes, sendo 32 de Indaiatuba, três de Elias Fausto e 11 de Capivari receberam treinamentos tais como: funções e atribuições da Guarda Civil, Ordem Unida e Patrulhamento Ostensivo, noções básicas de primeiros socorros, violência doméstica, práticas operacionais como tiro, abordagem, armamento, munição, defesa pessoal, natação, disciplina, ética, direitos humanos e cidadania, legislação de direito, comunicação social, etc.

O prefeito Nilson Gaspar destacou a importância da Guarda Civil para a Segurança Pública de Indaiatuba. “A segurança de Indaiatuba é destaque em nossa região. Escutar um juramento com tanta energia, comprometimento e emoção me orgulha muito. Nosso funcionalismo público é diferenciado, trabalha e cuida com afinco de nossa população, e esse empenho contribui muito para deixar nossa Indaiatuba uma cidade ainda melhor de se viver”.

O secretário de Segurança Pública de Indaiatuba, Sandro Bezerra Lima, recordou a época em que ingressou à Guarda Civil de Indaiatuba. “Agradeço nosso prefeito que não mede esforços para melhorar o atendimento à população e contratou 32 novos guardas. Há 21 anos foi minha formatura de guarda civil e vejo como a Corporação cresceu e melhorou. Falo em números de efetivos, nos patrulhamentos ostensivos, de prevenção e na parte interna, que reúne o planejamento, estatística e inteligência. Todo crescimento só foi possível e continua sendo viável devido ao olhar de gestões sérias e comprometidas com a população.”

O presidente da Câmara de Indaiatuba, Hélio Alves Ribeiro, discursou em nome dos vereadores presentes, Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), Silene Carvaline, Jorge Luiz Lepinsky (Pepo), Adeílson Pereira (Figura) e João de Souza Neto (Januba). “Esta formatura é diferente, vocês fizeram um juramento de sacrificar a própria vida em nome da segurança da população. Só me resta pedir a Deus que os guarde e os proteja em todos os dias que saírem de casa e deixarem os seus para cuidar de nossa sociedade.”

Também participaram da cerimônia a diretora da Guarda Civil de Indaiatuba, Inspetora Marilsa Souza, o secretário de Segurança Pública de Elias Fausto, Paulo Rogério da Silva, o Sub Comandante de Capivari, Reginaldo, e demais autoridades.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Justiça Eleitoral implanta posto para cadastramento de biometria no Polo Shopping

Notícias Justiça Eleitoral implanta posto para cadastramento de biometria no Polo Shopping…