Notícias

Secretaria de Urbanismo implanta Ecoponto soterrado no Jardim Oliveira Camargo

  • Publicação: 17/10/2018 14:22h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 869
Foto

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente instalou nesta semana o novo modelo de Ecoponto subterrâneo no Jardim Oliveira Camargo. Dois containers soterrados substituíram o modelo tradicional de Ecoponto que funcionava na rua Yoriko Gonçalves, ao lado da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Professor Wladimir Olivier”. Este é o sétimo ponto da cidade a receber o modelo subterrâneo para a coleta de materiais recicláveis.

Além da nova Rodoviária, inaugurada em maio deste ano, o sistema de container soterrado também funciona no Parque Residencial Indaiá, na Víber, no Jardim Europa, na Vila Avaí e no início da Marginal Esquerda do Parque.

O modelo subterrâneo inibe invasões e vandalismo e torna o entorno do Ecoponto mais limpo. A capacidade dos containers é de 3 mil litros cada, e dependendo do volume de recicláveis coletado no local, são instalados dois ou três em cada ponto.

Os containers possuem um sistema de sonda que avisa quando a capacidade do tanque está no limite de armazenagem, o que facilita a programação das coletas.

Endereços dos Ecopontos soterrados:

– Emeb. Prof.ª Maria Cecília Ifanger

Rua Pedro de Toledo, em frente ao nº 2.300 – Vila Avaí

– Emeb. Prof. Antonio Luiz Balaminutti

Rua Ricieri Delboni N°310 – Pq. Residencial Indaiá

– Parque Ecológico

Av. Eng.º. F. Roberto Barnabé – Marginal Esquerda, em frente estacionamento Pq. Ecológico

– Jardim Europa

Rua Lisboa, próximo ao nº 178.

– Viber

Rua Pará – Cidade Nova

– Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”

Rua dos Indaiás, 1.791, Jardim Belo Horizonte

– Emeb “Professor Wladimir Olivier”

Rua Yoriko Gonçalves, 30 – Jardim Oliveira Camargo

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos inicia Operação Fim de Ano com expectativa de 834 mil passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos inicia hoje (14/12) a Operação Fim de Ano/Feliz 201…