Novo Corolla hatch antecipa futuro sedã da Toyota

Novo Corolla hatch antecipa futuro sedã da Toyota

Não estranhe ao ver um hatch ser chamado de Corolla no Salão de Paris. É assim que, a partir de agora, a Toyota tratará o antigo Auris europeu. O que isso tem a ver com o Brasil? Absolutamente tudo.

Com a nomenclatura atualizada, a marca aponta para a unificação de estilo do Corolla sedã agora com suas variantes hatch e perua. Ou seja, o modelo que você vê nesta matéria pode antecipar o futuro do Corolla brasileiro.

Com isso, podemos esperar por um sedã de linhas mais modernas e agressivas, e dotado de tecnologias como painel digital e assistências de direção. O interior também abandona os traços conservadores e o antiquado relógio digital.

Toyota Corolla Hatch no Salão de Paris 2018 — Foto: André Paixão/G1Toyota Corolla Hatch no Salão de Paris 2018 — Foto: André Paixão/G1

Toyota Corolla Hatch no Salão de Paris 2018 — Foto: André Paixão/G1

‘Eletrificação’ do Corolla

Recentemente, a Toyota anunciou um investimento de R$ 1 bilhão em sua fábrica de Indaiatuba (SP), onde o atual Corolla é produzido. A ação aponta não apenas para a produção próxima da nova geração, mas também para a eletrificação do sedã.

Além do anúncio da própria Toyota de que ele terá uma configuração híbrida na América Latina, o investimento pode confirmar a chegada da plataforma TNGA à unidade do interior paulista.

A plataforma é a mesma utilizada pelo Prius, com quem o Corolla híbrido poderá compartilhar também o conjunto mecânico, como a combinação dos motores a combustão e elétrico.

Também focados ao sedã estariam os testes do inédito Prius flex.

Toyota Corolla híbrido no Salão de Paris 2018 — Foto: André Paixão/G1Toyota Corolla híbrido no Salão de Paris 2018 — Foto: André Paixão/G1

Toyota Corolla híbrido no Salão de Paris 2018 — Foto: André Paixão/G1

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Recém-aposentado, Falcão participa de jogo festivo em Indaiatuba

Evento está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 19h30, no Ginásio Municipal …