Toyota Gazoo Racing é a marca global da fabricante japonesa para atuar nas corridas automobilísticas a redor do mundo. A companhia aproveita o Salão do Automóvel de São Paulo, de portas abertas ao público de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo, para introduzir a assinatura na América Latina com o lançamento da picape Hilux GR Sport.

Apresentada por Daniel Herrera, presidente da Toyota Argentina e responsável pela Gazoo Racing na região, a versão mantém a arquitetura original do utilitário, mas recebeu ajustes na suspensão com o objetivo de entregar melhor desempenho em condições fora de estrada, como mais rigidez nas molas e na instalação de amortecedores mais robustos. “O novo sistema suspensão privilegia uma direção mais esportiva e segura na terra ou sobre o cascalho”, resume.

A Hilux GR-S foi inteiramente desenvolvida pela Toyota Argentina, onde é produzida, e pelo time do Brasil, com suporte do pessoal da Gazoo Racing. O modelo começará a ser oferecido no início do ano que vem com uma produção limitada de 420 unidades, todas com placas numeradas exposta no console central.

LEIA MAIS

→Toyota já opera em três turnos em Sorocaba e Porto Feliz

→Toyota investirá R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba

Embora a proposta seja esportividade, a Hilux GR-S tem acabamento refinado, com revestimentos de couro perfurado, costuras vermelhas aparentes e sigla GR borda no encosto de cabeça. O amplo pacote de equipamentos é baseado na Hilux SRX, a topo de linha, com destaque para botão de ignição, navegador integrado à central multimídia por tela de sete polegadas sensível ao toque e tecnologias de segurança como controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistentes de freio de emergência e de saída em rampa, além de sete airbgs.

O conjunto do trem de força é composto pelo motor 2,8 litros turbo diesel com 177 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4.

A ideia de trazer o apelo das competições aos carros também está em um Yaris GR Concept no estande da Toyota, mas por enquanto, como define o nome, apresentado somente como um conceito.


Fotos: Toyota/Divulgação

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Sopa de cebola com toque de café

Uma ótima opção para quem gosta de uma comidinha leve, mas não abre mão do sabor. Confira …