Com o objetivo de facilitar a vida de sua mãe e milhares de trabalhadores, em 1892 o jovem SakichiToyoda apresentou, com apenas 24 anos, o primeiro “tear” automático do Japão. Sempre em busca de novas tecnologias e maneiras de desenvolver a indústria japonesa, Sakichi conheceu nos Estados Unidos a invenção que iria colocar o seu nome na história: o automóvel. Investindo o lucro de suas invenções em seu sonho e indo contra as críticas de todos, Sakichi incumbiu seu filho Kichiro de construir o primeiro veículo motorizado do Japão. Foi assim que, em 1935, Kichiro apresentou ao mundo o protótipo “A1” e, em 1937, inaugurou a Toyota Motor Company. Foi o início de uma história que iria atravessar décadas e apresentar ao mundo uma nova forma de fabricar produtos, com uma filosofia de melhoria contínua para oferecer mais satisfação aos consumidores.

O automóvel sedã Corolla se tornou, ao longo do tempo, uma referência de qualidade, desempenho e economia

O automóvel sedã “Corolla” se tornou, ao longo do tempo, uma referência de qualidade, desempenho e economia

Hoje, a “Toyota” é a maior montadora do planeta, com atuação em 160 países e conhecida pela sua qualidade, inovação e respeito às pessoas e ao meio ambiente.

A Toyota no Brasil
A chegada da Toyota no Brasil é um dos capítulos mais importantes na história da montadora japonesa e sua expansão global. Aqui, foi instalada a primeira operação da empresa fora do Japão, com a produção do modelo Landcruiser na pioneira fábrica instalada em  São Paulo (SP), em 1958. A partir de 1962, a linha de produção foi transferida para a nova unidade fabril, de São Bernardo do Campo (São Paulo) e, ali, iniciou a fabricação do veículo que iria entrar para história do mercado automotivo brasileiro: o jipe”Bandeirante”.

A década de 1990 trouxe o início das importações de outros modelos e um novo momento na história da Toyota do Brasil. Nesse período, foi formada a rede nacional de concessionárias autorizadas e inaugurada a segunda fábrica no País, na cidade de Indaiatuba, no Estado de São Paulo. Ali, em 1998, a Toyota estabeleceu outro marco da indústria automotiva nacional: o início da produção do lendário sedã “Corolla” no Brasil. Os anos seguintes foram de crescimento constante no País e integração com a América Latina, consolidada em 2005 com a inauguração do Centro de Distribuição de Guaíba, no Rio Grande do Sul, que serve de porta de entrada para as pick-ups “Hilux”e o SUV “SW4″produzidos na fábrica argentina de Zarate. Levando adiante sua política de sustentabilidade, em 2012 a Toyota inaugurou, em Sorocaba (SP), a primeira ecofactory do Brasil, projetada para reduzir, ao máximo, o impacto da produção no meio ambiente, onde são fabricados os automóveis compactos”Etios”.

Agora, mais um capítulo dessa história começa a ser escrito. Em 14 de fevereiro de 2014, foi lançada a pedra fundamental da nova fábrica de Porto Feliz, São Paulo, que irá produzir motores para os modelos “Etios” e “Corolla”.

 O resultado de todos esses anos de atuação no Brasil é o maior orgulho de uma montadora que se preocupa, em primeiro lugar, com a qualidade e respeito aos clientes: o maior índice de satisfação entre as montadoras do País.

Porque um Toyota
Muitas são as razões que levam as pessoas a optar por um automóvel da marca TOYOTA. Senão vejamos: tradição, respeito ao cliente, garantia, segurança, inovação, tecnologia, satisfação atendimento, assistência técnica, durabilidade, assistência 24 horas, economia, entre outras.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Bebê morre após a funcionária da creche lhe dar remédio pra dormir

Foto: Reprodução Go Found Me – Entenda o triste caso desta bebê que morreu no terceiro dia…