Com o objetivo de facilitar a vida de sua mãe e milhares de trabalhadores, em 1892 o jovem SakichiToyoda apresentou, com apenas 24 anos, o primeiro “tear” automático do Japão. Sempre em busca de novas tecnologias e maneiras de desenvolver a indústria japonesa, Sakichi conheceu nos Estados Unidos a invenção que iria colocar o seu nome na história: o automóvel. Investindo o lucro de suas invenções em seu sonho e indo contra as críticas de todos, Sakichi incumbiu seu filho Kichiro de construir o primeiro veículo motorizado do Japão. Foi assim que, em 1935, Kichiro apresentou ao mundo o protótipo “A1” e, em 1937, inaugurou a Toyota Motor Company. Foi o início de uma história que iria atravessar décadas e apresentar ao mundo uma nova forma de fabricar produtos, com uma filosofia de melhoria contínua para oferecer mais satisfação aos consumidores.

O automóvel sedã Corolla se tornou, ao longo do tempo, uma referência de qualidade, desempenho e economia

O automóvel sedã “Corolla” se tornou, ao longo do tempo, uma referência de qualidade, desempenho e economia

Hoje, a “Toyota” é a maior montadora do planeta, com atuação em 160 países e conhecida pela sua qualidade, inovação e respeito às pessoas e ao meio ambiente.

A Toyota no Brasil
A chegada da Toyota no Brasil é um dos capítulos mais importantes na história da montadora japonesa e sua expansão global. Aqui, foi instalada a primeira operação da empresa fora do Japão, com a produção do modelo Landcruiser na pioneira fábrica instalada em  São Paulo (SP), em 1958. A partir de 1962, a linha de produção foi transferida para a nova unidade fabril, de São Bernardo do Campo (São Paulo) e, ali, iniciou a fabricação do veículo que iria entrar para história do mercado automotivo brasileiro: o jipe”Bandeirante”.

A década de 1990 trouxe o início das importações de outros modelos e um novo momento na história da Toyota do Brasil. Nesse período, foi formada a rede nacional de concessionárias autorizadas e inaugurada a segunda fábrica no País, na cidade de Indaiatuba, no Estado de São Paulo. Ali, em 1998, a Toyota estabeleceu outro marco da indústria automotiva nacional: o início da produção do lendário sedã “Corolla” no Brasil. Os anos seguintes foram de crescimento constante no País e integração com a América Latina, consolidada em 2005 com a inauguração do Centro de Distribuição de Guaíba, no Rio Grande do Sul, que serve de porta de entrada para as pick-ups “Hilux”e o SUV “SW4″produzidos na fábrica argentina de Zarate. Levando adiante sua política de sustentabilidade, em 2012 a Toyota inaugurou, em Sorocaba (SP), a primeira ecofactory do Brasil, projetada para reduzir, ao máximo, o impacto da produção no meio ambiente, onde são fabricados os automóveis compactos”Etios”.

Agora, mais um capítulo dessa história começa a ser escrito. Em 14 de fevereiro de 2014, foi lançada a pedra fundamental da nova fábrica de Porto Feliz, São Paulo, que irá produzir motores para os modelos “Etios” e “Corolla”.

 O resultado de todos esses anos de atuação no Brasil é o maior orgulho de uma montadora que se preocupa, em primeiro lugar, com a qualidade e respeito aos clientes: o maior índice de satisfação entre as montadoras do País.

Porque um Toyota
Muitas são as razões que levam as pessoas a optar por um automóvel da marca TOYOTA. Senão vejamos: tradição, respeito ao cliente, garantia, segurança, inovação, tecnologia, satisfação atendimento, assistência técnica, durabilidade, assistência 24 horas, economia, entre outras.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima semana

Notícias Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima s…