Transporte de Indaiatuba lança app

Divulgação

Transporte de Indaiatuba lança app

A empresa responsável pelo transporte coletivo de Indaiatuba, SOU Indaiatuba,lançou na manhã de ontem, um aplicativo que disponibiliza informações de linhas e horários de ônibus em tempo real. Os usuários do serviço público podem acessar esses dados para planejar seu deslocamento, evitando longos períodos de espera. Para baixar o app, basta acessar Play Store para Android ou Apple Store para IOS e buscar pelo app SOU.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) informou que antes de repassar a ferramenta a população, ela foi testada pela equipe do Departamento de Transporte Coletivo. “Esse aplicativo é um pedido nosso à empresa e é mais um benefício que estamos oferecendo à população que utiliza o serviço de transporte coletivo”, comentou.

Fábio Bortolato, diretor de Tecnologia da Sancetur, esclareceu que ao utilizar o app SOU, o cidadão terá acesso ao mapa com pontos de parada e de venda de créditos, conforme sua localização. O mapeamento é feito pelo sistema GPS. Ao selecionar um ponto, é possível obter informações do local, linhas que atendam a área, o tempo estimado de chegada do ônibus, detalhamento de prefixo do carro, se o veículo é acessível e próximas previsões da viagem selecionada.

No detalhamento é disponibilizado uma tela com mapa da viagem, indicação dos pontos de parada e o local onde os veículos em operação se encontram. Para ter acesso às grades horárias, basta clicar na linha desejada.

“Quando uma das opções de deslocamento é selecionada, o usuário tem acesso a um mapa com o percurso detalhado, o tempo estimado e até as orientações para completar o percurso a pé”, especificou. O software ainda disponibiliza notícias sobre o sistema de transporte coletivo e emite alertas de modificações em linhas ou vias para o passageiro ficar bem informado. O usuário ainda pode encaminhar mensagens ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da operadora do sistema. O chefe do Executivo informou também que a empresa já está desenvolvendo uma versão do app para deficientes visuais e auditivos. “Logo estaremos lançando mais essa novidade”, ressaltou Gaspar.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera

Fonte: Correio RAC

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Semana Motor1.com: Picape anti-Toro da Ford, andamos na Honda Elite e mais

Teve ainda o lançamento do Caoa Chery Tiggo 5x e o anúncio da produção do motor híbrido fl…