A lista é composta por eleitores que não votaram e não justificaram as ausências nas últimas três votações, considerando-se cada turno e uma mesma eleição como uma votação.

21

Até 50 mil eleitores da Região Metropolitana de Campinas podem ter seus títulos cancelados por terem deixado de votar, e não terem justificado a ausência. Somente em Campinas são quase 21 mil pessoas nesta situação, o equivalente a 2,4% do eleitorado da cidade. A cidade que proporcionalmente tem mais eleitores nesta situação é Pedreira, com 2,7%.

A lista é composta por eleitores que não votaram e não justificaram as ausências nas últimas três votações, considerando-se cada turno e uma mesma eleição como uma votação. Os eleitores podem verificar a situação no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, ou então no cartório eleitoral no qual o título está registrado.

É possível efetuar a regularização dos títulos eleitorais até 6 de maio. Quem perder o título perde direitos como solicitar passaporte, se inscrever em concursos públicos, votar, solicitar empréstimo em bancos públicos, dentre outros problemas. O site do TRE é o www.tre-sp.jus.br

Com informações da CBN.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

3 pratos para aquecer o inverno

Pensando nos dias frios dessa época do ano, separamos, junto com a KitchenAid, opções de p…