O Apfelstrudel é uma sobremesa tradicional austríaca, nascida em Viena, tendo-se tornado popular internacionalmente. No Vale dos Sinos ela foi difundida por imigrantes alemães que aqui desembarcaram em busca de um futuro melhor. Muito comum em restaurantes da região, a sobremesa também pode ser feita em casa. Confira:

Ingredientes

Massa:
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
1/2 xícara de água fria
150 g de manteiga

Recheio:
1/2 kg de maçãs descascadas e picadas em tiras (pode colocar a metade de maçãs verdes e a outra metade de maçãs argentinas)
100 g de passas sem sementes
1 xícara de açúcar
1 xícara canela em pó
100 g de farinha de rosca
Suco de 1 limão
200 g de manteiga derretida

Modo de Preparo
Misture a farinha com a água e 150 g de manteiga derretida, amasse bem, cubra e deixe descansar e reserve. Corte as maças em tiras, junte as passas, 1 xícara de açúcar, 1/2 xícara de canela em pó e o suco de limão. Reserve

Divida a massa em 2 partes. Abra a massa com o rolo, bem fina, sobre a mesa enfarinhada. Depois de bem esticada passe a massa para um guardanapo bem úmido, a massa deve ficar bem fininha (transparente). Depois da massa aberta coloque a metade da farinha de rosca, a metade do recheio e a metade do restante da manteiga. Coloque um pouco de açúcar e também a canela. Enrole, com auxílio de um guardanapo, como rocambole. Dobre as pontas para baixo, coloque no tabuleiro e pincele com gema. Polvilhe com açúcar e canela e asse em forno moderado.
Sirva quente.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Porteiro que salvou criança será homenageado pelo Corpo de Bombeiros

“Para mim é uma satisfação grande ver o nosso trabalho sendo reconhecido por todos&#…