O chef Caio Fontenelle, do restaurante Pepper Jack, destaca que o waffle pode ser considerado um dos pratos mais típicos dos Estados Unidos. “Ele é consumido no café da manhã, na sobremesa, no lanche da tarde, em diversos momentos. Tem doce e salgado, com as mais diversas opções de cobertura”, complementa. Para continuar no clima olímpico, Fontenelle ensina como preparar um waffle doce com duas opções de cobertura.

Waffle
Ingredientes:
2 xícaras de farinha
1 colher de chá de sal
4 colheres de chá de fermento
2 colheres de sopa de açúcar
2 ovos
1 ½ xícara de leite
1/3 xícara de manteiga amolecida
1 colher de café de extrato de baunilha

Modo de preparo:
Pegue duas tigelas grandes, na primeira misture os ingredientes secos e na segunda os líquidos. Aos pouco despeje a mistura líquida na seca e misture bem até formar uma massa homogênea. Pré-aqueça a máquina de waffles e unte com um pouco de manteiga. Coloque uma concha da mistura e espere até dourar.

Opções de cobertura:
1) Com morangos e mel
Pique uma pequena bandeja de morangos maduros e distribua por cima dos waffles. Pegue duas colheres de mel e finalize seu prato, colocando por cima dos morangos.

2) Com chocolate cremoso
Pegue 100g de chocolate meio amargo, 100g de chocolate ao leite e derreta em banho-maria. Adicione 80 gramas de creme de leite fresco e mexa até ficar bem liso. Sirva generosamente por cima dos waffles. Uma sugestão deliciosa é acrescentar uma bola de sorvete de creme e nozes picadas.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Preso por furtar cabos e afetar abastecimento de água dorme em cadeira de delegacia

O suspeito de furtar cabos do reservatório de água, resultando na interrupção do abastecim…