A Frumar, referência em frutos do mar, sugere uma das mais apreciadas receitas que têm como ingrediente principal o bacalhau português.

Ingredientes
3 lombos de bacalhau português com pele
750 ml leite
1 fio de azeite
200 gramas de cebola picada
1 colher (sopa) de alho picado
500 gramas de batata sem casca cortada em cubos pequenos e
200 ml de nata (ou 500 ml de creme de leite fresco)
sal, pimenta-do-reino moída e salsinha picadinha a gosto
queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo
1. Desfie 3 lombos de bacalhau português com pele cozidos por 10 minutos em 750 ml leite. Descarte a espinha e a pele e reserve o leite do cozimento.

2. Numa panela, aqueça em fogo médio 1 fio de azeite e refogue 200g de cebola picada e 1 colher (sopa) de alho picado até ficarem levemente dourados. Junte o bacalhau desfiado, 500g de batata sem casca cortada em cubos pequenos e fritas, 200 ml de nata e adicione o leite do cozimento. Cozinhe por +/- 15 minutos até obter um creme.

3. Apague o fogo e tempere com sal, pimenta-do-reino moída e salsinha picadinha a gosto. Transfira para um refratário, salpique queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno a 200° C por 15 minutos.

4. No lugar da nata, pode-se usar creme de leite fresco. Leve 500 ml de creme de leite fresco ao fogo baixo por +/- 15 minutos até engrossar e utilize em seguida.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018

Notícias Secretaria de Esportes realiza balanço das atividades realizadas em 2018 Publicaç…