Foto: Unilever/Divulgação

A receita original francesa de batata gratinada se chama gratin de pomme de terre e é uma iguaria usada em todo o mundo que cada um, com seu dedinho original, pode modificá-la como preferir.

Ingredientes
4 colheres (sopa) de maionese
meia xícara (chá) de leite
1/2 colher (chá) de orégano seco
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
500 g de batatas cortadas em rodelas e cozidas “al dente”

Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno em temperatura alta (200° C). Em uma tigela, misture a maionese com o leite. Junte o orégano e a metade do queijo ralado. Espalhe uma parte do molho de maionese no refratário e intercale camadas de batatas e molho, finalizando com o molho. Polvilhe o queijo parmesão restante e leve ao forno por 25 minutos, ou até as batatas estarem cozidas e a superfície dourada. Retire do forno e sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Por HELLMANN’S

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Sopa de cebola com toque de café

Uma ótima opção para quem gosta de uma comidinha leve, mas não abre mão do sabor. Confira …