Foto: Daniel Zimmermann

Os biscoitos de Natal não podem faltar na mesa de quem vive na cidade mais alemã do Brasil. Em Pomerode, a cultura e a tradição dos antepassados é levada muito a sério. A cidade se envolve e é reconhecida pela gastronomia típica e os deliciosos pratos alemães. As Plättchens, bolachas decoradas, são atrações durante a Festa de Natal da cidade, conhecida como Weihnachtsfest. Durante o evento, oficinas com receitas, dicas e técnicas para confeitar fazem parte da programação. Rafaela Rocha segue a tradição desde pequena e aprendeu uma receita familiar, passada de geração para geração. Confira como produzir essa delícia:

Receita do biscoito:
6 ovos
300 gr de manteiga
500 gr de açúcar
1 kg de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha

Foto: Daniel Zimmermann

Modo de preparo:
Em um recipiente, misture a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó. Em seguida, junte o açúcar e misture. Acrescente a manteiga em temperatura ambiente e, com as mãos, misture até formar uma farofa. Adicione os ovos um a um, amassando até que a massa solte das mãos. Por fim, acrescente a essência de baunilha. Enfarinhe uma superfície lisa e abra a massa no rolo. Recorte a massa e molde. Leve ao forno em temperatura média até dourar.

Decoração:
Para decorar os doces você vai precisar de 1 clara de ovo, 2 colheres de sobremesa de suco de limão e açúcar. Misture a clara com o suco e aqueça, sem deixar ferver. Em seguida, coloque o conteúdo em uma vasilha e bata com cerca de 300 gramas de açúcar impalpável. Bata até ficar firme e comece a decorar. Compre diversos confeitos e use a imaginação!

Por Oficina das Palavras

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Recém-aposentado, Falcão participa de jogo festivo em Indaiatuba

Evento está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 19h30, no Ginásio Municipal …